Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/12/2019

Ar Condicionado Portátil: Qual devo comprar?

Ar Condicionado Portátil: Qual devo comprar?

Com o verão se aproximando, as temperaturas já dão uma amostra do que está por vir, não é mesmo? O forte calor rapidamente faz as lojas lançarem descontos e chamadas para a compra de ar condicionado.

Mesmo com tanta influência na conta de energia elétrica mensalmente, o aparelho é um investimento que vale a pena. Pelo bem estar próprio e da família.

Um dos modelos mais procurados hoje é o ar condicionado portátil. Entretanto, com tantas novidades no mercado e descontos interessantes, surge a dúvida:

?     Qual ar condicionado portátil devo comprar?

Preparamos dicas super importantes sobre o assunto: com as marcas de maior destaque e vantagens e desvantagens. Chegou a hora de definir a melhor opção para você! Confira!

 

Por que comprar um ar condicionado portátil?

 

Para atender as necessidades do consumidor que procura mobilidade e demais benefícios, o ar condicionado portátil é ótima pedida. Entenda agora o porquê!

 

Vantagens do ar condicionado portátil

 

1.    Como já dissemos, a mobilidade, a fácil acomodação e a praticidade que o aparelho oferece é, sem dúvidas, um diferencial. Aparelho independente que proporciona a possibilidade de levar para outros locais e cômodos da casa.

 

2.    O baixo custo comparado aos demais modelos, split e de janela, é outra vantagem que chama atenção. O calor não espera um bom dinheiro cair na conta. A solução boa e barata é optar por este modelo. Custo-benefício perfeito!

 

3.    A fácil instalação não exige obras e reformas no imóvel.

 

4.    Torna o ambiente termicamente mais agradável. Renova o ar e traz frescor.

 

Desvantagens do produto

 

Bem, como todo produto, o aparelho portátil também tem suas desvantagens.

 

1.    Ele pode ser bem barulhento e atrapalhar conversas ou noites de sono. Contudo, a tecnologia sempre ajuda. Embora atualmente já existam modelos silenciosos que evitam esse tipo de problema.

 

2.    A potência é um ponto fraco do ar condicionado portátil. Em apartamentos ou ambientes reduzidos dão um certo alívio no combate ao calor. Mas, olhando para a performance do split, por exemplo, não são tão eficientes. Principalmente em grandes espaços.

A potência ideal para o seu cômodo

 

A potência pode gerar questionamentos para saber qual ar condicionado comprar. Separamos algumas dicas de acordo com as metragens possíveis. Veja abaixo:

 

?     12m² ——- 7.000 a 9.000 BTUs

 

?     20m² ——- 12.000 a 16.000 BTUs

 

?     30m² ——- 18.000 a 24.000 BTUs

 

?     40m² ——- 24.000 a 32.000 BTUs

 

?     50m² ——- 30.000 a 40.000 BTUs

 

?     60m² ——- 36.000 a 48.000 BTUs

 

Ar condicionado portátil: melhores opções

 

Ar condicionado Portátil Philco 4 em 1

 

Entre suas funcionalidades estão: ventilar, refrescar o espaço e desumidifcar. Com instalação simples, vem ainda com controle remoto para ajustar a temperatura de onde quiser e display moderno, em LED. Sua limpeza é bem fácil. O custo-benefício é outra vantagem do produto.

Seu filtro de ar é: anti-bactéria, anti-fungo, anti-pó e anti-ácaro.

 

Ar Condicionado Portátil Delonghi Pinguino

 

A nova linha do modelo é moderna e silenciosa! Sim! Além do design inovador, o aparelho Delonghi Pinguino não faz tanto barulho, reduzindo-o em até 50%. O controle remoto possibilita alterar a temperatura com comodidade e praticidade. O sistema de condensação impede a troca de água constante no aparelho. A manutenção é simples.

 

Seu filtro de ar é: anti-fungo, anti-bactéria, anti-ácaro e anti-pó.

 

Olimpia Splendid Dolceclima Compact 10.000 BTU

 

O modelo é compacto, leve e tem design sofisticado, diferenciado. Alternativa para quem preza por aparelhos silenciosos, este modelo tem seu ruído reduzido em até 47 decibéis. Seu custo-benefício ganha destaque já que sua performance é ótima. Para cômodos mais apertados ele é excelente. Sua tecnologia tem ainda a auto evaporação de água.

 

Seus filtros de ar (HEPA, carbono ativado e Foto Catalítico) evitam os microorganismos e oferecem, além do refrigério, um ambiente mais saudável.

 

Tendência: Ar condicionado portátil com Wi-Fi

 

A tendência do momento é o ar condicionado portátil com Wi-Fi. Através do IPhone (iOS) ou Android é possível regular o equipamento de onde estiver. Além disso, os aplicativos (meios de controlar o aparelho) disponilizam salvar suas preferências, como horários para ligar, temperatura ideal, direções do vento, entre outras.

 

Alguns modelos com dispositivo Wi-Fi captam a temperatura externa e ligam automaticamente quando percebem forte sensação de calor. Incrível!

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Total Construção

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal