Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/12/2019

Prefeitura entrega cascalhamento completo da Estrada 215 à comunidade de Umuarama

Prefeitura entrega cascalhamento completo da Estrada 215 à comunidade de Umuarama

A comunidade da Estrada 215, que liga a rodovia PR-182 à estrada para Vila Nova União, no distrito de Serra dos Dourados, recebeu na noite de sábado, 30, a readequação realizada pelo município. 

A via ganhou melhorias, incluindo o cascalhamento em toda a sua extensão de quase 8 quilômetros. O trecho foi revitalizado pela Prefeitura para dar mais conforto e segurança aos moradores e usuários, no deslocamento entre os distritos.

O prefeito Celso Pozzobom, vereadores e secretários municipais visitaram a comunidade para a entrega oficial da estrada, realizada no salão da Capela São Sebastião. "Por esta estrada, circulam veículos que transportam pacientes, ônibus escolares e caminhões que levam insumos e escoam a produção agropecuária local, além da comunidade rural que vive nesta região", lembrou o prefeito.

O investimento do município no serviço foi de R$ 830 mil. "Estamos fazendo obras estruturais pensando e cuidando da nossa gente. Ainda faremos duas ou três rolagens nesta estrada. 

Não é promessa, mas daqui dois ou três anos vocês podem contar com um parceiro disposto a asfaltar esta estrada. Para aquilo que for anseio da comunidade vocês devem se organizar e o que for de responsabilidade do município, estamos dispostos a ouvir e a trabalhar para vocês", afirmou o prefeito.

Pozzobom destacou a presença de vereadores da base, a quem fez um agradecimento. "Vocês sempre me apoiam, me acompanham e estão comigo, debatendo e vendo o que temos feito. O engenheiro Thiago aqui representa a Sotran, uma empresa competente e que tem trabalhado muito bem. Hoje eu comecei a me lembrar das obras que estamos fazendo desde 2017 e contei 45, mas hoje sei que estamos em 85 localidades com diversos serviços e melhorias", completou.

A comunidade demonstrou satisfação e gratidão pelo serviço, em várias manifestações. "Quando compramos a terra, levamos 40 dias para chegar aqui devido a chuva. Hoje podemos chegar rapidamente. 

Quero agradecer a vocês por olhar por esta gente. A comunidade se envolveu neste movimento", disse uma moradora, que é psicóloga social. "Aqui em Umuarama a gente não tem prefeito, tem um amigo", disse outro morador. "Em 35 anos, nenhuma administração fez por nós o que o prefeito Celso Pozzobom está fazendo", apontou um produtor rural.

PRIORIDADE

A manutenção, conservação e melhoria das estradas rurais é prioridade da administração. "Estamos cascalhando várias estradas, aplicando Dynabase, rejeitos de asfalto e estendendo a pavimentação à zona rural, tudo para dotar o produtor de melhor infraestrutura para melhorar a sua produção agropecuária. O desenvolvimento que experimentamos na cidade precisa chegar ao campo", apontou Pozzobom.

O secretário Mauro Liutti (Serviços Rodoviários) informou que o município está readequando várias estradas, aumentando a durabilidade e o conforto aos usuários. "Temos custos com reparos nos períodos chuvosos e também nas longas estiagens. Com o cascalhamento reduzimos a necessidade constante de conservação e isso gera economia", apontou o secretário. Liutti lembrou que serviços semelhantes estão sendo feitos atualmente nas estradas Pioneiro (que vai ser pavimentada), Coronel e Canelinha (em parceria com o consórcio Cibax).

PAVIMENTAÇÃO

Recentemente a Prefeitura pavimentou a Estrada Jaborandi e está em processo licitatório o asfalto da Estrada Dias, "sem falar nas pontes de concreto que a Prefeitura está construindo nas estradas rurais. A ponte da Moema e da Estrada Esperança já estão prontas", acrescentou o prefeito Celso Pozzobom. 

"Em breve, mais cinco pontes serão iniciadas na zona rural", completou, diante das autoridades presentes – entre as quais o presidente da Câmara, Noel do Pão, os vereadores Newton Soares, Ronaldo Cardoso e Maria Ornelas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Prefeitura entrega cascalhamento completo da Estrada 215 à comunidade de Umuarama
Prefeitura entrega cascalhamento completo da Estrada 215 à comunidade de Umuarama
Prefeitura entrega cascalhamento completo da Estrada 215 à comunidade de Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal