Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

30/05/2019

Sistema Fila Única chega à 12ª convocação para educação infantil em Umuarama

Sistema Fila Única chega à 12ª convocação para educação infantil em Umuarama

Por meio do edital de convocação 059/2019, a Secretaria de Educação de Umuarama está convocando mais 38 crianças inscritas no Sistema Fila Única, que aguardam vagas nos centros municipais de educação infantil (CMEIs). Os pais ou responsáveis devem comparecer à sede da secretaria, no Paço Municipal, nesta quinta-feira, 30, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O edital traz 11 vagas para o Jardim, sete para o Maternal I e 20 para o Maternal II.

Conforme a convocação, pais ou responsáveis pelas crianças relacionadas na listagem devem procurar a Secretaria Municipal de Educação dentro do prazo, munidos dos documentos utilizados para a inscrição no Fila Única – e também para identificação (com foto) –, a fim de validar os dados informados e retirar o encaminhamento para o CMEI que dispõe da vaga.

A secretaria lembra que os pais que não se apresentarem, no dia e horário determinados, perderão o direito à vaga. “As informações constantes nas declarações das famílias e/ou responsável legal são de inteira responsabilidade destes e dos signatários, e, caso sejam inverídicas, eles responderão em conformidade com a lei”, acrescenta o edital.

Também serão consideradas nulas, sem responsabilidade para a Unidade Escolar e Secretaria Municipal de Educação, as inscrições no Programa Fila Única e/ou matrículas na rede de Educação Infantil Municipal efetuadas com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível das penas previstas em lei. “Caso a vaga disponível em determinado CMEI não atenda às necessidades da criança, o pai poderá abrir mão da classificação sem prejuízo de sua colocação na ordem cadastral, que se manterá inalterada até o surgimento da próxima vaga”, completa a publicação. A Secretaria de Saúde fica na Avenida Rio Branco, 3717, Centro Cívico.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal