Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

26/01/2019

Vereadores e presidente do SISPUMU se reúnem com prefeito acerca de revisão anual e demandas

Vereadores e presidente do SISPUMU se reúnem com prefeito acerca de revisão anual e demandas

O prefeito Celso Pozzobom recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 25, o presidente da Câmara, Noel do Pão, que esteve acompanhado dos demais membros da Mesa: Vereadora Ana Novais (vice-presidente), vereador Mateus Barreto (primeiro secretário), vereador Jones Vivi (segundo secretário) e os veredores: Deybson Bitencourt, Junior Ceranto, Newton Soares e Ronaldo Cruz Cardoso. Mais uma vez o presidente Noel reforçou a importância dos diálogos entre os Poderes, bem como entidades de classe, com foco ao consenso na tomada de decisões.

Junto aos vereadores, estava o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (SISPUMU), Donizete Galieta, que apresentou contraposta ao prefeito de ao menos 7% em relação ao percentual proposto para a revisão anual dos subsídios dos servidores públicos, fixado em 3,75% pelo Executivo Municipal. Em resposta ao pleiteado, o prefeito justificou impossibilidade de se flexionar para cima o percentual oferecido. O Sindicato acabou por aceitar o índice, apesar do descontentamento de parte da classe.

DEMANDAS

Além da revisão anual, o Galieta apresentou reinvindicações às quais vêm sendo pleiteada ao longo dos últimos anos, dentre as quais a alternativa de invés de 7%, revisão considerando a inflação entre janeiro a dezembro de 2018 mais vale alimentação de R$ 200,00 para todos os servidores; criação de lei específica para insalubridades, banheiros químicos em locais onde o servidor exerça trabalho externo, lei prevendo alteração da data base dos servidores de 01 de janeiro para 01 de março, estabelecimento de comissão permanente para negociação a avaliação do cumprimento de reivindicações, adequações no pátio de máquinas visando melhorias às condições de trabalho dos servidores. 

Sem um posicionamento definitivo quanto às solicitações, o prefeito afirmou que alguns casos já vêm sendo estudados pela Administração, no sentido de atender a demanda dos servidores. Pozzobom se comprometer eu se posicionar sobre as questões por meio de ofício a ser remetido ao Legislativo Municipal, assim como ao SISPUMU.   

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal