Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/11/2020

Prefeitura e Sesc firmam convênio para contraturno escolar com atividades remotas em Umuarama

Prefeitura e Sesc firmam convênio para contraturno escolar com atividades remotas em Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, assinaram convênio de contraturno com o Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama) para o ano letivo 2021, referentes aos projetos Futuro Integral e Aprender e Jogar, durante encontro com a gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane dos Santos.

Apesar do cenário de incertezas diante da pandemia de coronavírus, com as aulas presenciais ainda sem previsão de retorno, o município renovou a parceria com o Sesc para garantir mais uma atividade de contraturno para as crianças, que estão estudando de forma remota na maior parte deste ano.

“Não temos previsão de volta das aulas presenciais, mas enquanto isso vamos organizando as nossas ações, preparando o ambiente e firmando boas parcerias para ampliar o aprendizado e a convivência dos nossos alunos, quando for possível iniciar os projetos”, disse a secretária Mauriza Menegasso.

Através desses convênios poderão ser atendidos 150 alunos da rede municipal de ensino, na faixa dos 7 aos 12 anos. As atividades serão desenvolvidas na unidade do Sesc. “A parceria nos permite atender alunos de diferentes bairros da cidade, muitos em situação de vulnerabilidade e outros que necessitam de apoio pedagógico, oportunizando a todos proteção e qualidade de vida. Essa atenção estimula comportamentos que ajudam no desenvolvimento e na vida do estudante”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

Participaram do encontro, ainda, os técnicos de atividades Miguel Augusto da Silva e Alessandro Salgado, além da equipe da Secretaria de Educação. Serão contemplados com o Futuro Integral três turmas de até 25 alunos das escolas municipais Tempo Integral, Ouro Branco e Sebastião de MattosAs atividades serão realizadas duas vezes por semana no Sesc, com carga horária de quatro horas diárias para cada turma. Já as unidades que serão atendidas pelo Projeto Aprender e Jogar são a Escola Municipal Cândido e a Escola Tempo Integral, também com três turmas de até 25 alunos cada.

“O atendimento de cada turma será de 1h30min diários. As atividades do projeto acontecerão duas vezes por semana no SESC, sendo que esta instituição fornecerá o profissional orientador das atividades e o lanche, enquanto o município participa com o transporte escolar, a organização e logística”, explicou a coordenadora educacional Dalva Teodoro de Azevedo da Silveira.

As aulas em contraturno ajudam a expandir o repertório cultural e pedagógico nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Artes, além de vivências de variadas modalidades esportivas e demais atividades vinculadas à cultura corporal de movimento.

“Algumas atividades poderão ser realizadas remotamente, por meio online ou com apostilas impressas, mas o projeto será mais efetivo com a volta das aulas presenciais. Não há prazo definido, mas estamos tomando todas as medidas, cuidados e planejamento para quando isso for possível”, completou a secretária de Educação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal