Umuarama, sábado, 27 de abril de 2024

Sena realiza mais uma edição do seu projeto Um Pé de Livros em Campo Mourão - Umuarama | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Umuarama.

Eventos

08/10/2017 | Concebido por Campo Mourão
A+ A-

Sena realiza mais uma edição do seu projeto Um Pé de Livros em Campo Mourão

Sena realiza mais uma edição do seu projeto Um Pé de Livros em Campo Mourão

O Colégio Estadual Unidade Polo de Campo Mourão, recebeu a doação de cerca de 80 livros todos de autoria do escritor goioerense Antonio Sena. O Projeto “Um Pé de Livros” tem o intuito de incentivar a leitura e divulgar os trabalhos do escritor Antonio Sena, que já publicou seis livros. “A maior alegria e realização de um autor é ver alguém lendo seus livros”, disse Sena durante a inauguração do novo espaço da biblioteca do Unidade Polo.

O colégio realiza há seis anos a Gincana de Leitura e esse ano três turmas do 9º ano realizou a leitura do livro “Só o vento pode explicar”, segundo a diretora do colégio, professora Rosineide Oliveira, além de lerem o livro, os alunos fazem uma avaliação sobre o mesmo e depois respondem a perguntas referentes a história no dia da gincana. Escolhem também uma parte do livro para encenar em um pequeno teatro. “Essa foi a maneira que encontramos para incentivar a leitura e vem dando certo”, disse a diretora. A vinda do escritor Antonio Sena para um bate papo com alunos que leram seu livro foi muito importante, eles puderam sanar dúvidas e curiosidades, além de aproximá-los aos autores regionais, conclui Rosineide.

Sena participou de um bate papo com os alunos dos 9º anos na quinta-feira, 05 e na sexta,06, participou, junto com autoridades locais da inauguração do novo espaço-jardim para leitura, da biblioteca do Colégio, quando presenteou professores e funcionários com livros de sua autoria, realizando uma manhã de autógrafos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal