Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

12/09/2020

PRF apreende dois basculantes carregados com 750 mil maços de cigarros em Alto Paraíso

PRF apreende dois basculantes carregados com 750 mil maços de cigarros em Alto Paraíso

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta manhã (11), em Alto Paraíso (PR), cerca de 750 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, avaliada em R$ 3,75 milhões era transportada em dois caminhões basculantes que transitavam na BR-487. Dois homens foram presos.

Por volta das 9h, uma equipe da PRF abordou dois semirreboques basculantes em frente a UOP (unidade operacional) durante uma fiscalização. O motorista do  Iveco branco disse que o compartimento de carga estava vazio, apresentando muito nervosismo e dificuldade em encontrar os documentos do veículo.

Ao verificarem a documentação entregue, os policiais constataram que as placas ostentadas no conjunto haviam sido trocadas e, ao vistoriarem o semirreboque, encontraram centenas de caixas de  cigarros paraguaios.

O motorista do outro veículo, um Volvo prata, disse que estava carregado com farelo de soja, a informação era diferente na nota fiscal apresentada, o que levantou suspeitas na equipe. Ao fiscalizarem a carga, os agentes encontraram, no lugar da soja, outras centenas de caixas de cigarros contrabandeadas.

O primeiro motorista, de 29 anos, disse ter pego o veículo, já carregado, na cidade de Naviraí (MS) e que o deixaria na cidade de Umuarama (PR).  Já o outro, de 44 anos, disse que vinha de Ponta Porã (MS) e iria para Maringá (PR).

Ambos informaram à equipe que não estavam viajando juntos, e que seria somente coincidência os veículos estarem próximos no momento da abordagem. Os dois homens foram presos e a ocorrência foi encaminhada para a Policia Federal em Guaíra (PR).

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PRF-PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal