Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/07/2020

Polícia Civil de Umuarama prende terceiro autor de roubo que terminou em confronto e morte dos comparsas

Polícia Civil de Umuarama prende terceiro autor de roubo que terminou em confronto e morte dos comparsas

A Polícia Civil de Umuarama cumpriu na manhã desta quarta-feira, 29, um mandado de prisão preventiva em desfavor de C.P.D.S.J (18 anos), terceiro envolvido em um roubo ocorrido no final do mês de junho em Umuarama e que terminou em confronto com a Polícia Militar e a morte de dois suspeitos. O indivíduo foi preso em uma residência na cidade de Cruzeiro do Oeste. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste e em seguida será encaminhado à PECO.

No dia 29/06/2020, por volta das 18h, três elementos armados invadiram uma residência localizada às margens da Rodovia PR-482, Km 10, município de Umuarama/PR e anunciaram o assalto, rendendo toda a família. Um familiar que chegava no local percebeu a movimentação dos criminosos e conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou  enquanto o crime ocorria. Os criminosos perceberam a presença policial e reagiram, momento em que dois dos suspeitos foram alvejados e mortos. 

O terceiro criminoso conseguiu fugir naquela ocasião, mas foi identificado pela polícia logo na sequência. Ele chegou a se apresentar com seu advogado na Delegacia dias após os fatos, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório. 

As investigações revelaram que o grupo criminoso possivelmente contou com o apoio de outros indivíduos e que os elementos contavam com informações privilegiadas sobre a rotina das vítimas. Diante disso e da existência de risco para integridade das vítimas e para o desfecho das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do terceiro suspeito, o que foi acolhido pela Justiça.

A Polícia Civil trabalha agora para identificar quem repassou informações das vítimas aos criminosos e também apurar quem teria dado apoio aos suspeitos no dia do crime, já que suspeita-se que um veículo parado próximo a casa das vítimas aguardava os criminosos para facilitar a fuga.

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | POLÍCIA CIVIL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal