Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/07/2020

Polícia Civil de Umuarama prende em flagrante cinco autores de roubo a residência em Umuarama

Polícia Civil de Umuarama prende em flagrante cinco autores de roubo a residência em Umuarama

Após comunicação de roubo a residência ocorrido no dia 18/07 (sábado), por volta das 11h, uma equipe do GDE da Polícia Civil de Umuarama iniciou diligências investigativas para apurar os fatos e conseguiu efetuar a prisão de cinco suspeitos do crime, identificados como J.C.F.D.O (26 anos), J.F.B (29 anos), J.V.R (28 anos), E.A.D.S (28 anos) e R.H.P (21 anos).

O roubo foi em uma residência localizada na Rua Bahia, Zona II, município de Umuarama. Três elementos em um veículo Fiat Línea, cor prata, entraram na casa da vítima e deram voz de assalto. Os elementos estavam utilizando roupas que simulavam fardamento policial, inclusive com colete balístico, e o veículo Línea possuía um giroflex. Na ação criminosa eles subtraíram da vítima uma camioneta L200 Triton carregada com produtos eletrônicos. Informações levantadas no local do crime indicaram que um veículo Honda Civic, cor preta deu apoio na ação criminosa.

De posse destas informações os investigadores estavam em diligências pelo Bairro Arco Iris quando se depararam com um veículo Honda Civic preto, momento em que realizaram a abordagem e encontraram em seu interior todos os indivíduos acima identificados. Dois dos abordados faziam uso de tornozeleira eletrônica e estavam com os equipamentos revestidos com papel alumínio. Os suspeitos J.C.F.D.O (26 anos) e J.F.B (29 anos) quebraram seus aparelhos celulares no momento da abordagem, como forma de evitar a análise dos eletrônicos pela polícia. 

No momento todos negaram envolvimento com o crime, mas na sequência os policiais se deslocaram para a residência de  J.C.F.D.O (26 anos), que fica a cerca de 100 metros do local da abordagem, e no local encontraram todo o carregamento de eletrônicos roubado da vítima. No local ainda havia um bloqueador de sinal, utilizado em crimes de roubo a veículos, como forma de evitar o rastreamento de veículos que são monitorados por rastreadores.

A prisão dos responsáveis pelo roubo a residência foi possível porque os investigadores já possuíam informações de que esses elementos estavam autuando na prática de roubos na cidade de Umuarama. O GDE vinha monitorando a rotina de algumas das pessoas presas, pois eles eram apontados como autores de outros roubos praticados com o mesmo modus operandi.

O suspeito J.C.F.D.O (26 anos) possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de roubo de um malote do Mercado Capioto, ocorrido no dia 05/06/2020, em Umuarama. O mandado foi expedido recentemente e foi resultado também de investigações do GDE da Polícia Civil de Umuarama, que identificou o indivíduo como um dos autores daquele crime.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | POLÍCIA CIVIL

Polícia Civil de Umuarama prende em flagrante cinco autores de roubo a residência em Umuarama
Polícia Civil de Umuarama prende em flagrante cinco autores de roubo a residência em Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal