Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/07/2020

SOLIDARIEDADE: Ação entre amigos aquece pacientes da enfermaria do Instituto Nossa Senhora Aparecida

SOLIDARIEDADE: Ação entre amigos aquece pacientes da enfermaria do Instituto Nossa Senhora Aparecida

O inverno chegou e com as baixas temperaturas aumenta a necessidade de cobertores para aquecer pacientes internados em hospitais, especialmente dos mais necessitados. Foi pensando neles que um grupo de amigos doou 60 cobertores padronizados, que serão utilizados exclusivamente nas alas de enfermarias do SUS, no Instituto Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com Camila Barbosa, a instituição foi escolhida, tendo em vista as condições sócio-econômicas da maioria dos pacientes lá atendidos. “O Nossa Senhora recebe constantemente pacientes que vêm de outras cidades da região para cirurgias cardíacas e outros tratamentos que exigem longa internação, a maioria deles de baixa renda. Nosso intuito foi levar um pouco mais de calor e conforto para essas pessoas que passam por momentos difíceis”, disse a voluntária. 

Os cobertores novinhos foram adquiridos seguindo a padronização hospitalar, fabricados com produtos duráveis para resistir a lavagem química industrial, necessária em utensílios hospitalares. 

“A Pandemia de Covid-19 trouxe uma necessidade de higienização ainda mais constante dos utensílios de cama, mesa e banho, como é o caso dos cobertores, que acabam se desgastando ainda mais rápido. A doação é muito bem vinda e vai ajudar especialmente nos dias mais frios”, disse o gestor do Nossa Senhora, Cristiano Nelli, que agradeceu o gesto solidário. 

Em média 20 pessoas são internadas por dia na enfermaria do Instituto Nossa Senhora Aparecida. Muitos deles, idosos e pessoas acamadas, têm direito a acompanhantes, aumentando mais ainda a necessidade de cobertores nas noites frias. 

Camila, que é nutricionista, contou que a ação foi um gesto espontâneo. “Nosso trabalho nos leva a conhecer de perto a realidade da saúde e, conversando sobre isso com alguns amigos via internet, um a um foi se solidarizando e juntos foi possível oferecer essa ajuda”.

A voluntária agradece ao escritório Advocacia Barbosa, a empresa Bonadio e Barbosa Empreendimentos Imobiliários e Francielhy Gabeloni e Márcia Gonçalves, que são colaboradoras do Instituto Nossa Senhora Aparecida e também participaram da ação.

“Nosso objetivo em mostrar essa ação é sensibilizar mais pessoas. O Nossa Senhora atende uma parcela da população muito carente. Vivenciamos de perto essa realidade e o olhar para essas necessidades nos move a ajudar e pedir que os amigos, a família e a nossa comunidade se sensibilize e ajude também”, disse Márcia Gonçalves, que trabalha no setor de Tesouraria do Instituto. 
 
O HOSPITAL
O Instituto Nossa Senhora Aparecida é um hospital filantrópico que atende gratuitamente pacientes de Umuarama e toda a Macrorregião Noroeste do Paraná, nas especialidades de cardiologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, cirurgia bariátrica, medicina intensiva e urgência e emergência. É referência nacional em cardiologia invasiva. Em 2019, 95% dos procedimentos foram realizados através do SUS, totalizando mais de 41 mil atendimentos. O hospital realiza em média 30 cirurgias cardíacas gratuitas por mês*. 
 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ROSI RODRIGUES

SOLIDARIEDADE: Ação entre amigos aquece pacientes da enfermaria do Instituto Nossa Senhora Aparecida
SOLIDARIEDADE: Ação entre amigos aquece pacientes da enfermaria do Instituto Nossa Senhora Aparecida

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal