Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

15/07/2020 | Concebido por Goioerê

CBF Academy inaugura primeiras turmas internacionais

CBF Academy inaugura primeiras turmas internacionais

A CBF Academy lança nesta quarta-feira, 15, as três primeiras turmas internacionais de sua história. Os 47 alunos que vivem na China, no Japão e na Tailândia participarão juntos da aula inaugural por videoconferência, a partir das 8h30 (horário de Brasília). O encontro online será o passo inicial deles nos cursos de licenças de treinador níveis B e C da Academy, instituição educacional da CBF para formação e aperfeiçoamento dos profissionais do futebol.

Voltadas para brasileiros que moram no continente asiático, as aulas serão divididas entre encontros por EAD (ensino à distância) e dinâmicas presenciais. Pequim, capital chinesa, receberá turmas das Licenças B e C, enquanto Phuket, na Tailândia, contará com um grupo da Licença B.

Com carga de 210 horas, a Licença B é voltada para profissionais que buscam capacitação para trabalhar com categorias de base no futebol. O perfil dos alunos é de ex-jogadores que atuaram na Ásia e agora fazem a transição de carreira para fora das quatro linhas. Serão 27 alunos na turma da China e outros 10 na turma da Tailândia, que inclui dois profissionais que moram no Japão.

Já a Licença C é direcionada para profissionais de educação física que residem no continente asiático e estão em busca de formação para trabalhar com escolinhas de futebol. O curso conta com 150 horas de aulas remotas e presenciais, e tem 10 alunos matriculados para a turma de Pequim.

Após a sessão inaugural, as aulas das três turmas seguem a partir do dia 3 de agosto no sistema EAD. Já as dinâmicas presenciais estão marcadas para o fim do ano. A Licença B chinesa será realizada entre 7 e 15 de novembro, enquanto a turma tailandesa será entre dias 1 e 9 de dezembro. A Licença C, em Pequim, terá aulas in loco de 17 a 25 de novembro.

Nesta quarta-feira (15), o evento online que marca o início dos cursos contará com a presença do Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, e do Diretor de Recursos Humanos da CBF e da CBF Academy, Marco Dalpozzo. Os Coordenadores de Licenças, Maurício Marques e Osvaldo Torres, a responsável pela área de internacionalização da Academy, Maureen Flores, e um representante da Diretoria de TI também estarão presentes para passar informações à turma.

Criada em 2016, a CBF Academy já formou mais de 6 mil alunos em seus cursos, que abrangem desde a formação de técnicos através das Licenças (PRO, A, B e C), até as áreas de gestão esportiva no futebol, análise de desempenho, preparação física e de goleiros, direito esportivo, intermediação de negociações, entre outros. Há quatro anos, quando iniciou suas atividades, a Academy contava com seis cursos. Em 2020, a previsão é realizar 68.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CBF

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal