Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

01/07/2020

Major aposentado da PM assume Secretaria Municipal de Defesa Social

Major aposentado da PM assume Secretaria Municipal de Defesa Social

O major reformado da Polícia Militar do Paraná, Valdecir Gonçalves Capelli, assumiu a Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Umuarama, na manhã desta quarta-feira, 1º. Ele foi nomeado pelo prefeito Celso Pozzobom, por meio da portaria 1.513/2020, e passa a comandar o setor responsável pelas ações do município nas áreas de segurança (Guarda Municipal), trânsito (Umutrans) e a Defesa Civil. O cargo era ocupado interinamente pelo secretário municipal de Administração, Vicente Afonso Gasparini, desde o início da gestão em 2017.

A posse aconteceu na sede da secretaria, junto à Guarda Municipal e Umutrans, sem aglomeração por conta das medidas preventivas à pandemia de coronavírus. Em nome do prefeito Pozzobom, o secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, apresentou o novo secretário. Capelli é major da PM aposentado recentemente, com 30 anos de serviços e mais cinco anos no Exército Brasileiro. Ele chegou a comandar o 25º Batalhão da Polícia Militar, em Umuarama.

Picoloto agradeceu o trabalho dinâmico e a dedicação dos diretores da Guarda Municipal, inspetor Rissato, e da Umutrans, Dianês Piffer, bem como o empenho do secretário interino Vicente Gasparini, ressaltou os altos investimentos feitos no setor, nos últimos anos – tanto em equipamentos, quanto em viaturas, armamentos, treinamentos e infraestrutura, incluindo a ampliação da sede em execução.

“A área de segurança sempre teve o respaldo do prefeito, que valoriza este trabalho e os seus integrantes, que sempre honraram a corporação. Recebemos agora o Major Capelli, com grande experiência e qualificação na área pelos grandes serviços prestados à Polícia Militar. Ele tem a confiança do prefeito, por contribuir para a redução da criminalidade”, disse. O secretário Vicente Gasparini também deu as boas vindas ao novo secretário, a exemplo de Dianês e do inspetor Rissato e do vereador Júnior Ceranto, que representou a Câmara de Vereadores na posse.

O Major Capelli agradeceu o convite do prefeito Celso Pozzobom, falou da sua afinidade com a área e segurança pública e disse que mora a seis anos em Umuarama, tempo suficiente para conhecer a realidade local e os desafios que terá pela frente, seja na área do trânsito, implantação do estacionamento rotativo, combate à criminalidade e proteção do patrimônio público.

Destacou a proximidade entre as corporações da área de segurança, como a Polícia Militar, a Guarda e a Polícia Civil, o trabalho conjunto e a harmonia na atuação das corporações, agradeceu a ótima recepção e disse que veio para somar com os esforços da administração, “na tentativa de melhorar um pouco mais o que já está bom”, completou.

TIRO

Na parte da tarde, Capelli acompanhou o inspetor Rissato a um estande de tiro da cidade para atividades prática e treinamento dos guardas municipais que vão trabalhar com arma longa (escopeta calibre 12), que realizam curso e terão prova final da próxima sexta-feira. Os instrutores são os inspetores Thiago e Douglas e o curso tem 60 horas de treinamento. “É importante preparar bem os guardas que vão utilizar este armamento nas rondas, pois ele exige habilidades específicas e muito treinamento, além do curso e credenciamento obrigatório. O objetivo é dar mais segurança à população”, apontou, parabenizando os guardas pela perícia demonstrada.

Fotos do estande de tiro - clique aqui

Vídeos desta matéria - clique aqui  e  aqui

Galeria de fotos clique aqui

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

Major aposentado da PM assume Secretaria Municipal de Defesa Social

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal