Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

30/06/2020

Semáforo da Ângelo Moreira com Castelo Branco em Umuarama está na fase final de instalação

Semáforo da Ângelo Moreira com Castelo Branco em Umuarama está na fase final de instalação

A instalação do novo semáforo no cruzamento das avenidas Doutor Ângelo Moreira da Fonseca com Presidente Castelo Branco está na reta final. A previsão é de que até a próxima semana o equipamento seja acionado. Nesta segunda-feira, 29, uma equipe da Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) trabalhava na instalação das hastes e porta-focos, enquanto as intervenções civis estão sendo concluídas – prolongamento de canteiros, implantação de rotatória e rebaixamento de guias para acessibilidade.

Nos próximos dias, o cruzamento vai receber reforço na sinalização e placas para orientar os motoristas. O semáforo existe no cruzamento com a Avenida Manaus será sincronizado, para dar mais fluidez ao trânsito. “Nossa preocupação com o trânsito é constante, tanto para reduzir o número de acidentes quanto para dar mais fluidez e segurança à circulação de veículos, pois a mobilidade é importante para o desenvolvimento econômico do município”, disse recentemente o prefeito Celso Pozzobom.

A sinalização foi definida após estudos. A Umutrans decidiu pelas intervenções diante do grande movimento das duas vias e também às melhorias previstas para a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca dentro do Plano de Mobilidade Urbana, em fase de implantação, que prevê outras mudanças a serem implantadas futuramente.

Há algumas semanas a Umutrans implantou semáforos no cruzamento da Ângelo Moreira com a Rondônia, nas proximidades da 7ª Subdivisão Policial, e trocou o conjunto semafórico da Avenida Paraná com Flórida, que foi danificado por um acidente de trânsito. “O investimento na Rondônia foi de R$ 55.350,00. Também implantamos placas indicativas ao longo de toda a via, a fim de orientar os condutores”, disse a diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer. Já na Paraná com Flórida o investimento foi de R$ 45 mil. Foram trocados todos os porta-focos pelo novo modelo (ciclovisual) e também o controlador.

MOBILIDADE

Os estudos para elaboração do Plano de Mobilidade de Umuarama revelaram que a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca é uma das vias mais importantes da cidade, conectando dois extremos da área urbana – liga a rodovia PR-323 até a Avenida Portugal, na saída para Maria Helena. “É importante que os motoristas respeitem a sinalização. Os dispositivos estão bem sinalizados por placas, mas toda a mudança exige um pouco mais de atenção e cuidado, até a adaptação”, completou Dianês.

Nos últimos dois anos, além de melhorias estruturais como recapeamento asfáltico, sinalização e galerias pluviais, o município implantou sinalização semafórica em seis cruzamentos da Ângelo Moreira da Fonseca com as avenidas Zaeli, Rondônia, Padre José Germano Netto Júnior, Anhanguera, Apucarana e também no entroncamento com as avenidas Ivo Sooma e Guanabara (na antiga Praça Odete Mossurunga). O cruzamento com a Presidente Castelo Branco receberá o sétimo conjunto semafórico desta importante artéria do trânsito local.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal