Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

28/06/2020

PRE de Iporã apreende Shunk avaliado em 410 mil reais em ônibus de linha

PRE de Iporã apreende Shunk avaliado em 410 mil reais em ônibus de linha

Na manhã deste domingo, 28, por volta das 09h35min, quando em fiscalização na Rodovia PR-323, município de Cafezal do Sul, foi abordado um Ônibus vindo de Campo Grande/MS. 

Foi realizado vistoria nos bagageiros externos, bem como no salão de passageiros, de forma que, sob o banco de um dos passageiros do sexo masculino, 25 anos de idade, foi encontrado uma bolsa, contendo 24 (vinte e quatro) pacotes de uma substância verde, muito bem embalada por papel bolha e plástico. 

Posteriormente foi aferida a quantidade da substância o qual totalizou 8,200 Kg (Oito quilos e duzentas gramas). Na sequência a substancia foi identificada como sendo uma variação genética da Maconha, conhecida como “Super maconha” ou “Skunk”, esta substância tem um custo extremamente elevado, tendo em vista que uma grama da maconha comum custa em torno de 2,00 reais.

Esta droga apreendida custa R$50,00 (cinquenta) reais, produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. 

Como resultado, enquanto em uma espécie de cannabis sativa comum a concentração de THC é de 2,5%, no Skunk ou Super Maconha pode chegar a 17,5%.

Desta forma a quantidade de droga apreendida custa aproximadamente no Brasil R$ 410.000,00 (Quatrocentos e dez mil reais). O passageiro, relatou que a bolsa não seria de sua propriedade e que sua bagagem verdadeira teria sido perdida pela empresa de transporte. Porém, diante dos indícios de materialidade e da posse constatada da bolsa sob seu domínio, a qual estava em baixo de suas pernas no banco que estava sentado, sendo dado voz de prisão. 

O preso, a droga e demais pertences foram encaminhadas diretamente a Delegacia de Polícia Civil de Iporã, para demais procedimentos específicos da autoridade policial.
 

BATALHÃO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA
VIDA NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PRE-IPORÃ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal