Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/06/2020

Obras já começam a ganhar corpo no CMEI Madre Paulina de Umuarama

Obras já começam a ganhar corpo no CMEI Madre Paulina de Umuarama

A empresa contratada pela Prefeitura de Umuarama sob regime de empreitada global para execução de obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madre Paulina, no Parque Danielle, iniciou o trabalho e o ritmo é satisfatório. As obras fazem parte do pacote de ampliações, conservação e melhorias das unidades de ensino da rede municipal, implementadas pela administração municipal com o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões.

As estruturas das escolas e CMEIs de Umuarama são antigas e nos últimos anos receberam poucas melhorias. “A situação de muitos estabelecimentos é bem crítica, por isso estamos colocando em prática um grande investimento que é resultado de muito planejamento e de um levantamento detalhado da situação, realizado pela Secretaria Municipal de Educação”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

Com base nas informações apuradas, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação colocou em prática um pacote de serviços que atende várias escolas com a construção de novas salas de aula, reforma e ampliação de instalações sanitárias, administrativas, adequação do sistema de prevenção e combate a incêndios e melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, além da instalação de dezenas de aparelhos de ar-condicionado.

“São adequações e melhorias em praticamente toda a infraestrutura da Educação, atendendo ás demandas de cada instituição”, apontou o secretário Isamu Oshima. No CMEI Madre Paulina, por exemplo, as obras compreendem a reforma das instalações sanitárias, construção de duas salas de aulas com área total de 81,90 m² e ampliação do refeitório em mais 23 m², além da reforma das instalações existentes, informou o diretor de Obras do município, Nélio Guazzelli.

A obra utiliza recursos de contrato de repasse do Ministério das Cidades/ Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “A adesão do município a este programa teve a aprovação dos vereadores que integram a nossa base na Câmara Municipal. Esse importante apoio tem se traduzido em melhorias estruturais não apenas ao setor educacional, mas a diversas outras áreas da administração”, agradeceu o prefeito Celso Pozzobom.

O CMEI Madre Paulina fica na Av. Júlio César Jarros, no Parque Danielle. As obras foram autorizadas no último dia 25 e o prazo de execução vai até 25 de outubro deste ano. O valor investido na ampliação é de R$ 438.256,51 e a construtora responsável pelos serviços é a Trigama.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal