Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/06/2020

Proposta do Plano de Arborização em Umuarama está disponível para consulta online

Proposta do Plano de Arborização em Umuarama está disponível para consulta online

Dentro do processo de elaboração do Plano Diretor de Arborização Municipal, a Prefeitura está disponibilizando para consulta da população, no site do município, a minuta e o caderno técnico que orientam o plano, fruto de um trabalho coletivo de organização e fortalecimento das políticas públicas voltadas a arborização de Umuarama.

“Muito tem se falado a respeito das mudanças climáticas e da necessidade de medidas que minimizem os efeitos do aquecimento global. Algumas propostas são inovadoras e demonstram uma nova consciência a partir de conhecimentos recentes, principalmente quanto à redução da emissão de carbono. Entretanto, outras práticas já bastante conhecidas, como a arborização de ruas, estão recebendo um novo fôlego”, propõe o projeto.

O plano visa a fundamentação de estratégias e ações para melhoria da sensibilização e percepção da arborização, com dados e informações atualizadas, a fim de elaborar um diagnóstico socioambiental do município para melhorar os pontos deficitários. Ele foi desenvolvido a partir do plano de arborização de 2016, elaborado em parceria com a Associação de Defesa ao Meio Ambiente (Adema) e Universidade Paranaense (Unipar).

Conforme orientação do Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos de Arborização Urbana do Paraná, o município deve disponibilizar cópia do plano de arborização para consulta à população em meio de fácil acesso, como o site oficial do município, inclusive para solicitar a poda ou retirada de árvores.

“Desta forma, para garantir o acesso à informação e a participação popular, que assegura mais efetividade à proposta que futuramente será submetida ao Poder Legislativo, a fim de que se torne Lei Municipal, colocamos o plano à disposição da população”, disse o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Matheus Michelan Batista.

O conteúdo pode ser baixado no site www.umuarama.pr.gov.br, na aba “Meio Ambiente” em Serviços ao Cidadão, ou pelo link http://www.umuarama.pr.gov.br/files/ArquivoDiversos/arquivo/caderno-e-minuta-1591123124.pdf A população pode contribuir com sugestões ou esclarecer dúvidas também por e-mail direto (plano.arborizacao@umuarama.pr.gov.br).
 

CLIQUE AQUI E BAIXE O PLANO DE ARBORIZAÇÃO!
 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal