Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

29/05/2020

Ampliação do CMEI do Ouro Branco em Umuarama terá 413 mil em investimento, obra está autorizada

Ampliação do CMEI do Ouro Branco em Umuarama terá 413 mil em investimento, obra está autorizada

O prefeito Celso Pozzobom, a secretária municipal da Educação, professora Mauriza de Lima Menegasso, e o diretor de obras da Prefeitura, engenheiro Nélio Guazzelli, assinaram na última quarta-feira, 27, ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Graciliano Ramos, no Conjunto Habitacional Ouro Branco. O investimento será de pouco mais de R$ 413 mil e o serviço executado pela Canto Norte Construções, representada no ato por Wilson José Schwengber.

A autorização para o início da obra foi dada em ‘live’ transmitida pelas redes sociais da Prefeitura. “Respeitando todas as normas de segurança e prevenção ao coronavírus, estamos dando informação à população e mantendo a transparência nas nossas obras. Vários estabelecimentos de ensino estão recebendo melhorias, reparos e ampliações. Agora chegou a vez do CMEI do Ouro Branco”, disse Pozzobom, na presença da diretora do estabelecimento, Cláudia Maria Aguiar.

Conforme o projeto, serão 139,61 m² de ampliação, solário de 46,11 m² e reforma do bloco existente. Os recursos são do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) do Ministério das Cidades, com a liberação pela Caixa Econômica Federal. “O início da obra já está autorizado e o prazo para a conclusão termina em 27 de novembro deste ano”, lembrou o diretor Nélio Guazzelli.

Estavam presentes os vereadores Júnior Ceranto, Toninho Comparsi, um representante de Newton Soares e o presidente da Câmara, Noel do Pão, que destacou a parceria do legislativo na aprovação dos projetos e recursos para obras do município. “São muitas obras em andamento, melhorando a vida das famílias, e a população de Umuarama merece”, disse.

A ampliação do CMEI permitirá ao município aumentar as vagas para a educação infantil (0 a 3 anos), um dos setores com maior demanda atualmente. “Melhorar a educação sempre foi prioridade e dentro do nosso planejamento começamos a intensificar os investimentos estruturais a partir de 2019. Temos muitas obras em andamento e outras em fase de licitação. Somando tudo isso, serão mais de R$ 10 milhões investidos nesse importante setor, sem contar a qualificação dos nossos professores e o novo plano de carreira”, lembrou. “Tudo isso resultará na oferta de mais vagas, redução da fila de espera e melhores condições para alunos, professores e demais servidores”, completou.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal