Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

08/04/2020

8 DE ABRIL: Dia Mundial de Combate ao Câncer CÂNCER X HÁBITOS

8 DE ABRIL: Dia Mundial de Combate ao Câncer CÂNCER X HÁBITOS

No Dia Mundial de Combate ao Câncer – 8 de abril – o Instituto Nossa Senhora Aparecida faz um alerta sobre o peso dos hábitos no surgimento e/ou agravamento da maioria dos tipos de cânceres. 

De acordo com o INCA, três em cada dez casos de câncer diagnosticados estão associados a fatores ambientais como tabagismo, alcoolismo, exposição solar sem proteção e a obesidade. 

O excesso de peso compromete praticamente todos os órgãos e sistemas do corpo humano e favorece o aparecimento de tumores malignos, principalmente na mama em mulheres e de próstata nos homens. 

É alta também a ocorrência de câncer nos rins, bexiga, fígado, estômago e de colorretal em obesos, bem como é menor a taxa de sobrevida entre eles após um tratamento oncológico. 

Os especialistas são unânimes ao afirmar que, alimentação balanceada e atividades físicas regulares ajudam a prevenir a obesidade e uma série de outras doenças. 

Nunca é tarde para adquirir novos hábitos e levar uma vida mais leve e saudável.  Procure orientações com um profissional de saúde.

OBESIDADE É DOENÇA E TEM TRATAMENTO GRATUITO 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, obesidade é doença e seu tratamento e prevenção integram as estratégias dos governos Federal, Estaduais e Municipais de todo o Brasil de promoção da saúde.  

O Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama é hospital credenciado no Tratamento da Obesidade e Cirurgia Bariátrica, gratuitamente através do SUS, para toda a região Noroeste do Paraná. 

Se você tem dificuldades para controlar o peso. Procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa e informe-se. Pacientes particulares ou conveniados à Unimed e outros planos de saúde podem agendar sua consulta diretamente no Hospital Nossa Senhora. Mais informações pelo fone 44 3621-2177. É sempre tempo de começar a se cuidar. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal