Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

07/04/2020

Prefeitura de Umuarama implanta galerias pluviais e prepara mais uma pavimentação em Lovat

Prefeitura de Umuarama implanta galerias pluviais e prepara mais uma pavimentação em Lovat

O distrito de Lovat está recebendo mais uma obra de pavimentação asfáltica e implantação de drenagem pluvial, executada pela administração municipal. Com o investimento de R$ 704 mil, a Prefeitura está construindo 700 metros de galerias e em seguida vai asfaltar 4.380 m² de ruas, atendendo dezenas de moradores.

A obra segue dentro do cronograma, segundo o diretor de Obras do município, Nélio Guazeli, e a previsão de entrega é setembro próximo. “O município está realizando uma série de melhorias nos distritos e a comunidade de Lovat foi beneficiada com asfalto e galerias neste momento. São obras estruturais que vão melhorar a qualidade de vida da população, dando mais conforto e segurança”, comentou o diretor.

A rede de galerias pluviais e pavimentação asfáltica atendem duas quadras da Rua Jussara e trechos das ruas Maringá, Londrina e Cambé, entre a Praça Central e a Capela Mortuária local e são executadas pela construtora Longuini, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional – antigo Ministério das Cidades.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que a Prefeitura implantou recentemente cerca de 450 metros de galerias pluviais em um trecho do distrito por onde corria grande volume de água, nos dias de chuvas fortes, provocando erosão e prejudicando o dia a dia da população, além de poços de visitas e cerca de 20 bocas de lobo. O serviço custou cerca de R$ 150 mil e atendeu trechos das ruas Jussara e Apucarana.

Outros investimentos realizados recentemente no distrito foram a pavimentação asfáltica, revitalização de estradas rurais, reforma da escola municipal e a construção da capela mortuária, todos com investimentos significativos. “Temos dado atenção a todos os distritos e Lovat está entre as prioridades. São obras estruturais, que causam impacto positivo e atendem antigos anseios da população”, completou Pozzobom.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal