Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

02/04/2020

Guarda atendeu 780 denúncias de desrespeito aos decretos do coronavírus em Umuarama

Guarda atendeu 780 denúncias de desrespeito aos decretos do coronavírus em Umuarama

Duas equipes da Guarda Municipal de Umuarama e da Polícia Militar, em apoio a fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura, fecharam uma casa onde havia aglomeração de pessoas e prática de jogos de azar na Rua Guadiana, proximidades Estação Rodoviária, por volta das 16h30 da última terça-feira, 31. Após o flagrante, o suposto morador foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial, onde responderá pelo crime.

Além da prática ilícita, chamou atenção a aglomeração de pessoas flagrada no local, apesar dos decretos do município e orientações das autoridades sanitárias para prevenção à disseminação do coronavírus. “O local foi interditado pelos fiscais da Prefeitura e o proprietário vai responder à Justiça. Mas essa é apenas uma das centenas de denúncias que estamos recebendo diariamente de pessoas e estabelecimentos que desrespeitam os decretos municipais”, disse o comandante da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato.

Entre os dias 27 a 30 de março, o setor de fiscalização do Código de Posturas recebeu 91 denúncias de estabelecimentos abertos ou atendendo em desconformidade com a regulamentação. O Call Center da Prefeitura e a Guarda Municipal somam, de 20 a 31 de março – na vigência da situação de emergência decretada pelo município frente ao coronavírus –, 780 atendimentos a denúncias e orientações sobre aglomerações populares.

“O primeiro dia (20/03) do decreto foi o mais tumultuado, com 207 ações. Tivemos grande movimentação também na segunda-feira (23) e nesta terça-feira (31), quanto atendemos 98 situações”, explicou o inspetor. Além disso houve ainda 28 reclamações sobre perturbação com andarilhos e 24 queixas de perturbação ao sossego público e aglomerações com som alto. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Além do trabalho extra, com a fiscalização do cumprimento dos decretos, a Guarda Municipal realizou ao longo de março outros 369 atendimentos de outra natureza, como denúncias de veículos irregulares, furtos e ocorrências de trânsito, embriaguez, perturbação, mendicância, abordagem de suspeitos e apoio à Vigilância Sanitária, entre outros. Três veículos foram apreendidos e sete prisões efetuadas, por casos de tráfico, jogos de azar, distribuição de notas falsas e furto.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal