Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

23/03/2020

Passo a passo para editar Vídeo

Passo a passo para editar Vídeo

A utilização de vídeos para o entretenimento e para mostrar diversas coisas que as pessoas não conhecem e que queiram saber é a forma mais fácil, simples e clara. Existem milhões de vídeos, sobre quase tudo e que podem ser encontrados da internet, que passam na televisão e que são criados todos os dias.

Por mais simples que um vídeo possa parecer, ele foi editado e essa tarefa pode não ser tão simples, mas com os recursos certos e com meios que facilitam a criação desses projetos se torna ainda mais fácil criar vídeos. Por isso, com a utilização do Adobe Spark é ainda mais prático editar seus vídeos, redimensionar e ainda compartilhá-los com sua rede de amigos.  

Por que editar vídeo?

Com o avanço da tecnologia e o uso contínuo das redes sociais, a preocupação com o entretenimento e com a forma de se comunicar com todo mundo se tornou um grande desafio. Vários são os meios e as formas de comunicação, e a utilização de vídeos vem desde a televisão até vídeos engraçados postados nas redes sociais. 

É importante que os vídeos contenham informações relevantes, sejam atraentes e profissionais, mesmo que não tenham a qualidade cinematográfica de algo muito bem produzido. Eles são muito úteis para passar de forma fácil e clara a informação e a mensagem que você deseja.

O que fazer antes de editar um vídeo?

Planejar e organizar o que você deseja colocar no vídeo é a forma mais fácil de iniciar a sua produção. Com tudo separado fica mais fácil e rápido criar e editar seu vídeo, já que você não perderá mais tempo buscando e procurando o que precisará para ter o vídeo do jeito que deseja. Seu projeto será impecável com o planejamento correto.

Quem não faz esse planejamento prévio acaba demorando bem mais, buscando fotos específicas ou mesmo vídeos curtos que serão usados no projeto.

Como escolher fotos e vídeos para edição?

Mesmo que seu vídeo não seja profissional, é essencial que seja bem feito, tenha qualidade, para que seja atraente para o público e que alcance muitas pessoas. Escolha imagens e vídeos claros, com boa qualidade, evite filmagens desnecessárias.

Como editar vídeo o Adobe Spark?

É muito fácil e simples editar vídeo no Adobe Spark. Sua interface intuitiva, com alguns cliques e com recursos de arrastar-e-soltar, você terá tudo o que precisa nas mãos para editar seus vídeos, sem precisar de conhecimentos técnicos. 

Para a criação do seu projeto, a plataforma disponibiliza inúmeros recursos de edição, inclusive para cortar vídeo e adicionar legendas, logo você poderá compartilhar seu vídeo online com qualquer pessoa. Basta seguir os seguintes passos para editar seu vídeo.

1 - Carregar conteúdo

Entre no site do Adobe Spark, na página inicial clique em "Criar um projeto", em seguida em "Vídeo" e então escolha o modo que quer utilizar. Por fim, clique no ícone de vídeo e carregue seus vídeos.

2 - Editar

Primeiro você deverá escolher o quadro que deseja ajustar e clique nele. Em seguida aparecerá no canto superior direito um menu. Nele, clique no ícone "Tesoura (Cortar)" e realize a edição. Basta arrastar o cursor para esquerda e para a direita e editará online. 

3 - Salvar, enviar e compartilhar

É possível salvar seu projeto para alterar depois, fazer o download em formato ".mp4" e até mesmo compartilhá-lo diretamente do site para as suas redes sociais.

 

Com o Adobe Spark você tem a liberdade de editar seus vídeos a qualquer hora e em qualquer lugar e tem tudo e suas mãos. Com a facilidade que ele te proporciona, será ainda mais fácil compartilhar a qualquer momento tudo o que você deseja.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal