Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/03/2020

Proerd leva prevenção às drogas a 1.100 alunos da rede municipal de Umuarama

Proerd leva prevenção às drogas a 1.100 alunos da rede municipal de Umuarama

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Umuarama e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária iniciaram, nesta segunda-feira, 2, mais um ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal.

A aula inaugural aconteceu na Escola Municipal Cândido Portinari, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, da secretária da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, e dos militares cabo Assolini e sargento Sérgio, além do instrutor soldado Jesse.

O grupo, com outros representantes da Secretaria Municipal de Educação, foi recepcionado pela diretora do estabelecimento, Elizabeth Cordasso, sob os olhares atentos da turma do 5º ano da manhã. Em 2020 o Proerd deve atender cerca de 1.100 alunos de 42 turmas do 5º ano em 21 unidades escolares da sede e distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza e Lovat.

“O Proerd é um auxílio muito importante para a educação municipal, pois nos ajuda a orientar as crianças a se afastarem do mundo do crime, especialmente o uso de drogas. As aulas com o soldado Jesse são semanais e acontecem durante vários meses, culminando com a formatura e o sorteio de bicicletas entre os participantes, que recebem um lindo certificado de conclusão do curso”, explicou a secretária Mauriza Lima.

O prefeito Celso Pozzobom agradeceu o apoio da Polícia Militar nesta parceria, importante para a formação dos futuros cidadãos. “Esse projeto tem um grande valor, pois abre os olhos das crianças para o perigo do mundo do crime e suas consequências. Para ajudar na formação das nossas crianças é importante informá-las sobre o risco das drogas, o que acontece com quem se deixa levar por esse caminho e orientar sobre que atitude tomar diante do problema, envolvendo também os pais, familiares e a comunidade”, apontou.

O sargento Sérgio disse que é uma alegria dividir essa missão importante com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e dos professores, de preparar os futuros cidadãos que serão professores, policiais, empresários, políticos, “quem sabe até um prefeito ou vereador”, disse. “É importante conhecer o drama das drogas para evitar essa vida”, acrescentou.

No Proerd os alunos do 5º ano terão dez aulas dinâmicas, alegres e abertas para esclarecer todas as dúvidas que surgirem. O soldado Jesse agradeceu a autorização do comando do 25º Batalhão da PM, o interesse da Secretaria de Educação e o apoio dos professores e diretores das escolas. Os alunos da Escola Cândido Portinari receberam as apostilas, confeccionadas pela Prefeitura, para acompanhar o curso. “Cuidar bem do livro do aluno é a primeira aula: responsabilidade”, completou Jesse.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal