Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

24/02/2020 | Concebido por Goioerê

Após quarentena repatriados da China chegam ao Paraná

Após quarentena repatriados da China chegam ao Paraná

O grupo com cinco repatriados da China que estavam em quarentena, em Anápolis, em Goiás, chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde deste domingo, 23.

Eles foram trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), após 14 dias de quarentena. O grupo passou por três baterias de testes para descartar contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo o Ministério da Defesa, a última bateria foi realizada na sexta-feira, 21, e apontou novamente resultado negativo.

Os cinco passageiros que desembarcaram no Paraná neste domingo fazem parte do grupo de 58 brasileiros que estavam confinados na base aérea de Anápolis. Todos foram liberados.

Do total de pessoas na quarentena, 34 foram resgatadas de Wuhan, na China, epicentro do atual surto do novo coronavírus, além de médicos e outros profissionais que tiveram contato com os repatriados.

Liberação dos repatriados

A volta dos repatriados para seus estados de origem, ocorreu quatro dias antes do prazo previsto pelo Ministério da Defesa, que havia anunciado 18 dias de duração para a quarentena.

Ainda em Anápolis, antes da saída dos grupos, foi realizada uma cerimônia com café da manhã festivo, que contou com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e outras autoridades.

Veja, abaixo, os destinos de retorno dos repatriados:

Distrito Federal: 18 passageiros, sendo 9 militares, 1 profissional do Ministério da Saúde, 1 profissional da EBC e 7 repatriados;

São Paulo: 13 passageiros, sendo 11 repatriados, um militar e uma integrante do Ministério da Saúde;

Rio de Janeiro: 11 militares;

Paraná: 5 repatriados;

Santa Catarina: 4 repatriados;

Minas Gerais: 3 repatriados;

Pará: 1 repatriada;

Maranhão: 1 repatriado (Via DF);

Rio Grande do Norte: 1 repatriado (Via DF);

Um repatriado permanecerá em Anápolis (GO).

Suspeitas do novo coronavírus

O Brasil, até este domingo, possui um único caso suspeito do novo coronavírus, sob investigação. O Paraná teve três notificações de suspeitas – duas em Curitiba e uma em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Os três casos suspeitos do estado foram descartados pelo Ministério da Saúde. O Brasil não possui nenhum caso confirmado, conforme o último boletim do ministério.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal