Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

13/02/2020

Autorizada duplicação da Av. Portugal, mais um importante acesso da cidade de Umuarama

Autorizada duplicação da Av. Portugal, mais um importante acesso da cidade de Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom assinou ordem de serviço para a duplicação da Avenida Portugal, entre a Rua Monteiro Lobato e o trevo com a Estrada Bonfim e a PR-482 (saída para Maria Helena), um dos mais movimentos acessos ao centro de Umuarama, diante de vereadores, secretários municipais e lideranças de vários bairros na noite da última terça-feira, 11. O encontro aconteceu no barracão da empresa Estofados Criativo, do empresário Mauro Geraldo da Silva, ás margens da avenida.

A obra – que já está em andamento – compreende a pavimentação asfáltica da segunda pista (cerca de 27 mil m²) e o recapeamento do trecho atual e acessos (18.520 m²), além de serviços preliminares (terraplenagem, base, sub-base e revestimento), meio-fio e sarjeta, sistema de drenagem pluvial, paisagismo, urbanismo e sinalização de trânsito.

A previsão de entrega é julho deste ano e o investimento total é de R$ 4 milhões 924,8 mil em recursos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do paraná (SFM), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e ParanaCidade.

“Estamos com obras em todas as regiões da cidade e nos distritos. Graças à condição financeira da Prefeitura, em virtude da boa gestão dos recursos e da credibilidade em nosso trabalho – que leva os contribuintes a manter seus tributos em dia –, recuperamos a capacidade de investimento do município e podemos contrair financiamentos para obras estruturais”, afirmou Pozzobom.

Para o presidente do Legislativo, Noel do Pão, que estava acompanhado dos vereadores Júnior Ceranto, Newton Soares, Toninho Comparsi e Maria Ornelas, o momento é de celebração. “Nós aprovamos esse financiamento na Câmara e ajudamos o prefeito a realizar mais esta grande obra, que vai beneficiar os moradores de muitos bairros e atrair mais desenvolvimento para nossa cidade”, disse. O vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva destacou que a obra deve atrair mais investimentos naquela região da cidade, a exemplo de um atacadão que inicia construção em breve.

PARCERIA

Em nome dos líderes comunitários presentes, a presidente da Associação de Moradores do Córrego Longe, Inês da Rocha Puça Assis, agradeceu à administração municipal pela obra e disse que nunca foi tão bem atendida por um prefeito, como Pozzobom. “Ele recebeu a nossa diretoria no gabinete, ouviu nossas necessidades e já começou a atendê-las. Agradecemos muito pela parceria e a duplicação da Avenida Portugal é mais um sonho que se torna realidade, embora muitos não acreditassem”, apontou.

O prefeito lembrou os entraves para o início da duplicação – que seria a primeira de sua gestão e acabou ficando para o último ano do governo –, agradeceu o apoio dos vereadores da base e fez um breve balanço das ações administrativas. “Já estamos chegando aos R$ 120 milhões investidos em obras estruturantes, preparando Umuarama para o futuro e resolvendo problemas que se arrastam a décadas, como os alagamentos de vários pontos da cidade”, disse.

GALERIAS

“Implantamos grandes redes pluviais na Avenida Ivo Sooma, no Conjunto Irani, no 1º de Maio e agora no interior do Bosque dos Xetá, também na Parigot de Souza e na Avenida Guanabara, para eliminar este problema sério”, afirmou Pozzobom. Além disso, continua o prefeito, “temos atendido os demais setores com reformas, ampliações e construções de postos de saúde, escolas, centros de educação infantil (CMEIs), além de qualificação profissional e melhorias no atendimento ao contribuinte”, completou.

Acompanharam a assinatura da ordem de serviço, ainda, o presidente da Associação de Moradores Getúlio Vargas (Jardim Cruzeiro), José Célio Peres, e o líder comunitário do Parque Dom Bosco, José Francisco da Silva (o Zezinho).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal