Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/02/2020

Ano começa com aprovação de obras para construção civil acima da média em Umuarama

Ano começa com aprovação de obras para construção civil acima da média em Umuarama

O ano de 2020 começou de forma excelente para a construção civil em Umuarama. O relatório de projetos aprovados pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura registra o maior volume de obras liberadas para o primeiro mês do ano desde 2015, com 22.695,89 m². Nos últimos 10 anos, apenas janeiro de 2014 teve um índice superior.

O volume é 10% maior que a média registrada no ano passado (20.850 m²) e mostra que a cidade está ainda mais atrativa para investimentos, aponta o prefeito Celso Pozzobom. “Notamos elevação constante no nível de confiança em Umuarama. A cidade tem atraído os mais diferentes tipos de empreendimentos, sejam industriais, comerciais e residenciais. Grandes redes voltam os olhos para cá, bem como investidores do ramo imobiliário, sem falar nas pequenas obras, como moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, reformas e ampliações”, afirmou.

Outro impacto positivo desse alto volume de obras é a geração de empregos e a movimentação do comércio. “A construção mexe com vários setores, desde as lojas de materiais, a mão de obra de profissionais diversos (civil, elétrica, hidráulica e decoração), o mercado imobiliário (vendas e locações) e até com o comércio de móveis e eletrodomésticos”, acrescentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

A consistência do setor se comprova pela evolução dos índices. O saldo é crescente desde 2017 e a tendência é que a direção seja mantida neste ano. “Umuarama cada vez mais se consolida como polo regional, o que atrai muitos negócios e empresas que em breve vão gerar grande volume de empregos. Com mais dinheiro circulando em forma de salários, a economia tende a crescer de forma robusta”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom.

Nesta semana, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciou uma linha de financiamento de R$ 30 milhões para os produtores rurais que quiserem investir na avicultura, com a construção de novos barracões de criação de frango. O governo do Estado também anunciou um programa que simplifica a obtenção de licenças ambientais e de funcionamento, dando mais agilidade ao processo.

“Esses recursos também vão impactar na nossa economia. Os agricultores vão buscar os materiais de construção no comércio local e depois reinvestir a renda obtida com a atividade em bens e serviços, fortalecendo ainda mais a economia. Temos grandes obras para anunciar em breve e tudo isso mostra como o futuro de Umuarama é promissor”, completou Pozzobom, sem falar nas obras estruturantes que a administração municipal realiza em todas as regiões da cidade e na zona rural, como duplicações de acessos, pontes, reforma e ampliação de creches, escolas e postos de saúde, urbanização de logradouros públicos, a nova rodoviária já em fase de acabamento, o aeroporto regional e outros investimentos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal