Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/02/2020

Após conclusão de galerias, ruas de Umuarama recebem pavimentação asfáltica

Após conclusão de galerias, ruas de Umuarama recebem pavimentação asfáltica

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura finalizaram a pavimentação de trechos das ruas Bararuba e Presidente Bernardes, entre a Praça dos Xetá e o Jardim Tropical, onde o asfalto havia sido removido para a implantação de uma tubulação pluvial com grande capacidade de escoamento. A rede está captando a água das chuvas na Rio Grande do Norte, entre as ruas do Perímetro e Presidente Bernardes, eliminando um antigo ponto de alagamento.

O asfalto foi concluído na última semana e a população já está livre do problema. Para dar a caída necessária à rede, foi necessário uma escavação bem profunda no meio das vias. “A obra causou certo transtorno aos moradores, mas elimina um incômodo de muitos anos”, explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima. O local ganhou tubulação de 1,20 m de diãmetro, caixas, poços de visita e bueiros. O tráfego e o acesso às moradias já foram normalizados.

Para a obra foi necessário desapropriar dois imóveis, demolir as residências e abrir espaço para a tubulação. “Foram construídos 335 metros de rede, além de oito caixas, 12 bocas de lobo e um ‘mata-burro’ estilo grelha, com ferro de trilhos. A rede foi ligada a uma caixa existente no Parque Dom Pedro II”, acrescentou o secretário.

A partir de 2017, a Prefeitura intensificou os investimentos em drenagem pluvial, com ampliações, implantação de novas redes e recuperação de pontos afetados por erosão. A Prefeitura realizou serviços semelhantes na Avenida Parigot de Souza, próximo à feira de domingo; Av. Guanabara (início da Parigot de Souza); na rua José Dias Lopes, próximo ao Clube Português; no Parque Industrial 3A, no Primeiro de Maio e no Parque Tarumã, além da desobstrução de tubos e bocas de lobo em praticamente toda a cidade com o uso de um caminhão com jato de alta pressão e sucção de resíduos líquidos e sólidos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal