Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/01/2020

Bairro Saudável começa com grande volume recolhido no Sonho Meu em Umuarama

Bairro Saudável começa com grande volume recolhido no Sonho Meu em Umuarama

O Programa Bairro Saudável 2020 começou com um grande volume de resíduos recolhidos no Conjunto Habitacional Sonho Meu I e II, lotes urbanizados e também no vizinho bairro Jardim Império do Sol (I e II). A coleta continua nesta terça-feira, 28, para finalizar o trabalho naquela região e chamou a atenção a preocupação dos moradores em eliminar todo tipo de resíduos – móveis velhos, máquinas de lavar, fogões, sofás, baldes e bacias, brinquedos e utensílios domésticos, entre outros.

Esse é o objetivo do programa: auxiliar a população a descartar materiais que possam acumular água e permitir a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febre chikungunya, o Aedes aegypti. “O saldo do primeiro dia foi muito positivo: mais de 35 toneladas. Notamos que a população do Sonho Meu colocou os resíduos na calçada antes da passagem do caminhão. Com poucas horas de trabalho as carrocerias dos cinco caminhões foram lotadas”, disse o secretário municipal de Serviços Rodoviários, José Guimarães de Melo.

Além das quatro equipes de um prestador de serviços do município, a Prefeitura disponibilizou mais um caminhão caçamba e uma pá carregadeira para a coleta do resíduo mais pesado. Alguns moradores, porém, colocaram materiais que o Bairro Saudável não está recolhendo, conforme aviso feito pelo carro de som e nas redes sociais da Prefeitura.

“No primeiro dia já encontramos pneus, garrafas de vidro, TVs e outros eletrônicos que não serão coletados. Os pneus devem ser levados ao aterro sanitário pelos moradores, numa área reservada para a destinação correta. As garrafas deve ser colocadas na rua no dia da coleta seletiva e os eletrônicos precisam ser entregues na Escola Cândido Portinari, onde uma equipe aguarda com uma tenda”, orientou a secretária municipal de comunicação, Letícia Macedo D’ávila Corrêa.

CRONOGRAMA

Depois da região do Sonho Meu, o Bairro Saudável terá continuidade nos dias 29 e 30 na região da UBS Vitória Régia, que compreende os bairros Janina, Itália (I, II e III), Roma, Verona, Belo Monte, Jardim das Acácias, Borubon, Ipê, Tarumã, Caiuá, Veneza (I e II), Alto da Boa Vista, San Remo II, Danielle, Pérola, Colorado, Monte Carlo e Viena III, além do Parque Vitória Régia. A coleta começa bem cedo, portanto é recomendável colocar os resíduos na calçada no final da tarde do dia anterior.

Os eletrônicos (TV, micro-ondas, computadores, impressoras, rádios, etc.) devem ser levados até a Escola Municipal Rui Barbosa, que fica na Rua Amadeu Boggio Merlo, 680.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal