Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/01/2020

Prefeitura de Umuarama recupera galeria danificada pelas chuvas no Parque Industrial 3A

Prefeitura de Umuarama recupera galeria danificada pelas chuvas no Parque Industrial 3A

A Prefeitura de Umuarama está realizando um serviço emergencial para recuperar um trecho de galeria pluvial danificado pelas chuvas dos últimos dias no Parque Industrial 3A. O emissário que escoa a água captada pela tubulação na parte pavimentada da Estrada Velha do Aeroporto rompeu e um princípio de erosão começou a avançar pela estrada.

Uma empresa prestadora de serviços contratada pelo município iniciou as obras nesta quarta-feira, 8, e a previsão é de finalizá-la até sexta-feira, 10. “O emissário despeja a água da chuva no tanque pulmão do Parque Industrial, que recebe outros emissários e amortece a velocidade da água antes de escoá-la para um córrego próximo, por meio de outra tubulação”, explicou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

O secretário determinou a realização do serviço antes que a erosão avance pela estrada. “Já tivemos uma grande erosão naquele local, em 2016, devido ao rompimento da tubulação antiga. Foi necessário um grande investimento para recuperar o estrago e limpar o tanque pulmão e agora não podemos nos demorar. O reparo tem de ser feito rapidamente para evitar um problema maior”, afirmou.

O serviço consiste na construção de uma viga de concreto armado, para sustentar os tubos, e uma caixa de conexão para acertar o desnível. Há poucos dias, a Prefeitura também implantou uma galeria com tubos de 1,20 m entre a Rua José Dias Lopes e a área de nascentes do córrego Figueira, com cerca de 130 metros de extensão, cortando a Chácara Guarujá.

“Essa rede permitiu isolar uma galeria antiga que vinha dando problemas constantemente. O prefeito Celso Pozzobom tem uma preocupação muito grande com a questão ambiental, o combate à erosão e o escoamento da água das chuvas. Nos últimos anos, eliminamos vários pontos de alagamento, recuperamos áreas degradadas e ampliamos a capacidade de escoamento de várias redes”, completou o secretário Isamu Oshima.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal