Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

29/12/2019

Polícia Militar prende uma pessoa em flagrante de tentativa de roubo em Cianorte

Polícia Militar prende uma pessoa em flagrante de tentativa de roubo em Cianorte

Na madrugada deste domingo, 29, por volta das 00h15min, a Central de Operações recebeu uma solicitação de um morador da Rua Guaratuba, município de Cianorte, informando que um indivíduo de shorts bege, camiseta azul escura de time e com uma tatuagem de escorpião na mão direita, teria entrado no seu quintal e que possivelmente estaria armado.

A equipe ROTAM deslocou-se até o local e fez contato com o solicitante, o qual informou que o indivíduo tomou rumo ignorado após perceber que haviam pessoas na residência e que não seria aberta a porta.

De posse das características, a equipe permaneceu em patrulhamento nas proximidades e, por volta das 0h25min, já na Rua Ivo Marques, outro homem acenou para os militares.

Ao ser indagado, o cidadão disse que um homem (com as mesmas características anteriores) teria invadido o quintal da sua residência, bateu na janela e pediu dinheiro.

Neste momento, a vítima disse que não abriria a porta e o indivíduo falou que entraria a todo custo, mas ao perceber que o morador estava ligando para a Polícia Militar, também se evadiu sem conseguir subtrair nenhum pertence do local.

Dando continuidade as buscas do masculino, por volta das 0h50min, na Rua Cecília Militano Rossi, a guarnição visualizou um homem, com as características da situações anteriores, dentro do quintal, visivelmente alterado, e falando alto com o morador (que estava dentro do banheiro e falava com o indivíduo pela janela).

Diante da suspeição, foi procedida a abordagem tática, momento em que o cidadão, posteriormente identificado, 20 anos, demonstrou tentativa de fuga, mas foi posicionado para a busca pessoal.

Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado e, ao ser indagado sobre o motivo de estar ali, apresentou versões desconexas. Na sequência, os militares foram conversar com o morador da casa, que estava em estado de choque.

Após ele se acalmar, explicou que o indivíduo abordado pulou o muro da sua casa, no momento em que a vítima estava no banho, e disse: “Me passa R$1000,00 (um mil) reais, porque senão te mato… Tenho uma arma 765 apontada para você!”.

Enquanto o homem proferia essas graves ameaças e tentava consumar o roubo, a equipe chegou e procedeu a abordagem, frustrando a sua ação delituosa.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão a ele, garantidos todos os seus direitos constitucionais para a ocasião e algemado, conforme súmula vinculante Nº 11, pelo receio de fuga e para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

O cidadão, juntamente com a vítima, foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de praxe.

Ainda, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, chegaram informações de que o cidadão detido teria consumido cerca de R$ 700,00 (setecentos) reais num estabelecimento comercial da cidade e se evadiu sem pagar, portanto, foram tomadas as providências necessárias quanto ao novo fato.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Comunicação Social da 5ª CIPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal