Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/12/2019

Câmara de Umuarama abre Processo Administrativo nesta terça-feira, 17

Câmara de Umuarama abre Processo Administrativo nesta terça-feira, 17

A Presidência da Câmara Municipal de Umuarama recebeu na tarde desta terça-feira, 17, o Requerimento protocolado na Casapelos vereadores Edvaldo Ceranto Junior e Ronaldo Cruz Cardoso e o Chefe de Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura Municipal de Umuarama, Luiz Genésio Picoloto, no qual os requerentes solicitam a exoneração do servidor da Câmara Municipal de Umuarama, Samuel Manoel Santiago, ocupante do cargo de Secretário Parlamentar no Gabinete do vereador Deybson Bitencourt.

A motivação do requerimento é a gravação de vídeos por meio do servidor, no qual foram registradas imagens dos três requerentes, assim como demais servidores da Casa Legislativa e do gerente regional da Sanepar Carlos Henrique Gonçalves, que estiveram em reunião na Câmara Municipal de Umuarama na tarde da última sexta-feira, 13, ocasião em que o Samuel Santiago teria feito os vídeos e posteriormente encaminhado para divulgação em redes sociais, o que teria motivado o questionamento acerca da honestidade dos vereadores e demais pessoas que aparecem nas gravações.

No mesmo documento recebido pela Câmara, é solicitada representação de quebra de decoro parlamentar por meio vereador Deybson Bitencourt, pelo mesmo ter compartilhado o material em redes sociais.

Ante a solicitação, o presidente o Legislativo Municipal determinou a realização de Processo Administrativo para que sejam apurados os fatos relativos à exoneração do Servidor.  Acerca do questionamento de quebra de decoro pelo parlamentar Deybson Bitencourt, o mesmo será objeto de procedimento na forma da Resolução 75/95 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Umuarama.

Desta forma, a respeito do requerimento de exoneração do servidor foi determinada a notificação pessoal do servidor e do vereador, o qual foi protocolado ao final da tarde de hoje pelo mesmo, assegurando ainda o direito ao contraditório a ambos os notificados. O documento foi protocolado pelo vereador DeybsonBitencout e o servidor Samuel Manuel Santiago ao final da tarde. Eles têm 48 horas para se manifestar.  Para se tratar do contraditório acerca da quebra de decoro, outro procedimento deve ser aberto.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal