Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

11/12/2019

Sest Senat inaugura unidade em Umuarama e homenageia pioneiro do transporte de passageiros

Sest Senat inaugura unidade em Umuarama e homenageia  pioneiro do transporte de passageiros

O prefeito Celso Pozzobom prestigiou nesta terça-feira, 10, a inauguração da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Umuarama, que já está funcionando na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, próximo ao cruzamento com a Avenida Rondônia.

A entidade atua na qualificação de profissionais para o setor de transportes, preparando os profissionais para executar atividades com eficiência e segurança e enfrentarem os desafios do setor em qualquer segmento, atualizados para novas tecnologias. Oferece cursos presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas às atividades operacionais de transporte, logística e gestão dos negócios.

A unidade operacional da Capital da Amizade homenageia com o nome o pioneiro do transporte de passageiros Iwao Yoshii, um dos fundadores da Viação Umuarama, "uma ótima escolha, pela importância que este empresário teve para o desenvolvimento da cidade e também para a colônia japonesa", disse o prefeito Celso Pozzobom, lembrando que ele é cidadão benemérito de Umuarama e morreu em 2017, aos 92 anos. O homenageado estava representado por duas das suas cinco filhas.

Para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e seus dependentes, o sistema oferece atendimento nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes capacitadas. "O Sest Senat atua desde a sua criação em 1993 e tem se firmado como colaborador do desenvolvimento do transporte no Brasil", disse o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos conselhos nacionais do Sest e Senat, Vander Costa.

Pozzobom elogiou a grande estrutura física da unidade e os benefícios que a atuação do Sest Senat proporcionará à população de Umuarama, pois atenderá aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade em geral. "Eu vejo o Sest Senat com um parceiro de Umuarama, trazendo mais qualificação e atendimento a um dos importantes setores da nossa economia, que é o transporte. Temos muitas indústrias alimentícias, recebemos muitos insumos e produtos para abastecer o comércio e a cidade está numa rota de transportes muito movimentada no Paraná. Vai ser muito bom ter esses serviços para os trabalhadores e a comunidade", afirmou.

Enter outras lideranças acompanharam a inauguração o presidente da Câmara, vereador Noel do Pão, os vereadores Júnior Ceranto e Maria Ornelas, o vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, os secretários municipais de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, e da Educação, Mauriza Lima, dirigentes do sistema Sest Senat, o presidente da Aciu, Orlando Silva, e o presidente da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Sest Senat inaugura unidade em Umuarama e homenageia  pioneiro do transporte de passageiros
Sest Senat inaugura unidade em Umuarama e homenageia  pioneiro do transporte de passageiros
Sest Senat inaugura unidade em Umuarama e homenageia  pioneiro do transporte de passageiros

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal