Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/12/2019

Nova unidade do SEST SENAT foi inaugurada em Umuarama

Nova unidade do SEST SENAT foi inaugurada em Umuarama

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou, nesta terça-feira, 10 de dezembro, às 9 horas, mais uma nova unidade operacional, desta vez em Umuarama, região noroeste do Paraná. O investimento na nova unidade é de, aproximadamente, R$ 14 milhões.
 
Com capacidade para realizar 53.802 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade dos municípios do entorno também poderá usufruir dos serviços.
 
A nova estrutura tem 1.827,7 m² de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade possui quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.
 
O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade de Umuarama, o SEST SENAT estará presente em praticamente todas as regiões do Paraná. “Nesse contexto, Umuarama se destaca por concentrar um segmento variado de indústrias, que vão desde a alimentícia até a de vestuário. Além de ser um importante polo regional, a cidade é estratégica para o mercado transportador. E onde tem mercado transportador, tem SEST SENAT. A nossa instituição é um importante indutor do desenvolvimento regional”, afirma.
 
Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos dos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores. “O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. O nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas", finaliza.
 
Para o presidente do Conselho Regional do Paraná do SEST SENAT e da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli, “ampliar os serviços do SEST SENAT nessa região vai contribuir com a capacitação e a oferta de qualidade de vida para seus moradores e trabalhadores do transporte. Nós nos esforçamos muito para que esses investimentos pudessem chegar aos trabalhadores do transporte no Paraná. Com essa ampliação, os empresários de todo o estado também poderão usufruir dessas estruturas, incentivando seus colaboradores a buscarem atualização em diferentes áreas, bem como a buscarem auxílio de saúde em várias especialidades, de maneira gratuita”, ressalta Malucelli.
  
Expansão 

A inauguração da unidade de Umuarama integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 23 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP), Votuporanga (SP), Serra (ES), João Câmara (RN), Concórdia (SC), Toledo (PR), Arapiraca (AL), Cajazeiras (PB).
 
Hoje, o SEST SENAT tem dez unidades no Paraná. Com a inauguração de Umuarama, serão 11. No início deste ano, foi inaugurada a unidade de Maringá e, em novembro, a de Toledo.
 
Atualmente, no estado, são realizados, em média, 385 mil atendimentos ao ano. Com a ampliação das novas unidades, estima-se que a capacidade operacional chegue a 500 mil atendimentos. Ao todo, o estado do Paraná está recebendo investimentos na ordem de R$ 120 milhões provenientes da construção, ampliação e reestruturação das unidades do SEST SENAT.
 
Também no dia 10 de dezembro, no período da tarde, será inaugurada a unidade de Ituiutaba (MG). Já no dia 12 de dezembro, será a vez da nova estrutura de Itabaiana (SE).
 
Há 26 anos, o SEST SENAT tem trabalhado para cumprir a missão de transformar a realidade do transporte brasileiro. Desde 1993, a instituição já contabilizou mais de 135 milhões de atendimentos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal