Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/12/2019

Pare de beber, você pode morrer! Entenda por que você deve parar de beber

Pare de beber, você pode morrer! Entenda por que você deve parar de beber

Já chegou um momento de sua vida que você se perguntou. Por que parar de beber? O álcool assim como a comida é um elemento básico de celebração e reunião social na vida de muitas pessoas.

É também um meio de lidar com o estresse da vida. Podemos recorrer a uma bebida para comemorar um nascimento ou lamentar uma morte, aplaudir nossas realizações ou afogar nossas falhas, cumprimentar a chegada do fim de semana ou aliviar as frustrações de um dia estressante no trabalho.

O álcool está em toda parte e é usado praticamente em qualquer ocasião, portanto, decidir sair pode ser um desafio e ate mesmo para a pessoa mais determinada. 

Quando você decide parar de beber é comum sentir-se excomungado do mundo, quer você beba ocasionalmente ou beba regularmente.

 

COMO FORMAR BONS HÁBITOS E SAIR DE INDESEJÁVEIS VÍCIOS?

Esteja você iniciando um novo hábito ou quebrando um antigo, o sucesso depende dos seguintes fatores:
1.    Alterando seu comportamento - Iniciando um novo comportamento ou interrompendo um antigo;
2.    Força de vontade - Sendo fisicamente e mentalmente resiliente contra momentos de fraquezas e tentações.
Muitas vezes você deve mudar a maneira como se vê no mundo. A recuperação da dependência de álcool é um processo que consiste em muita força de vontade e uma boa Clinica de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras.
 

 

COMO AUMENTAR SUAS CHANCES DE SUCESSO?

Ao parar de beber você precisa mudar seu ambiente social para remover astentações e preparar sua mente para se manter resiliente quando a tentação chegar.
A razão para isso é que você tem diferentes níveis de pensamento envolvidos na tomada de decisões. Pense no pensamento de alto nível como o cérebro humano mais evoluído. 
Quando você está relaxado, pode pensar bem, ponderar prós e contras, prever resultados em sua mente e chegar à melhor decisão possível.
O pensamento de alto nível permite que você pare antes de tomar o primeiro gole de álcool e decidir racionalmente que não vale a pena.
 

 

COMO UMA DIETA SAUDÁVEL AJUDA A EVITAR DESEJOS?

A ideia de mudar a maneira como você se alimentae a de parar de beber pode parecer esmagadora. 
No entanto, o açúcar controlado no sangue e de quantidade estável ajuda você a tomar melhores decisões o dia todo. Quando o açúcar no sangue diminui e você sente fome, o cérebro começa a enviar sinais de que seu corpo precisade comida.
Cortar alimentos açucarados e ricos em amido evita falhas de energia que levam a um comportamento irritadiço e impulsivo, em vez disso, concentre-se em gorduras de alta qualidade que o manterá saciado e dispostapor mais tempo.

 

Conclusão

Se você é viciado em algo, isso não significa que você é fraco ou ruim em força de vontade.

O vício vive nos circuitos cerebrais e não é uma falha pessoal.Substâncias viciantes como o álcool ativam receptores de prazer em seu cérebro.

Quanto mais você alterna seus caminhos de prazer, menos prazer sente ao longo do tempo.

Assim, seu cérebro almeja estímulos cada vez mais fortes para obter esses produtos químicos felizes.

Seu cérebro se acostuma ao estímulo após tanta repetição e com o temposeu organismo está acostumado ao vicioque não consegue parar e arruma qualquer pretexto para alimentar seu vicio.

Caso esteja precisando de é uma ajuda em um centro de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras ou mais informações sobre o assunto, conheça a clínica de recuperação Interhelp

Ressalva que todo conteúdo são informações de âmbito superficial para maiores informações entre em contato um especialista.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal