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04/12/2019

Marketing de Conteúdo: O que é e Como Fazer com Eficiência

Marketing de Conteúdo: O que é e Como Fazer com Eficiência

O Marketing de conteúdo bem feito entrega assuntos que interessam e chamam a atenção do seu público. É aquilo que cativa os leads e os torna em clientes, muitas vezes fidelizados.

A audiência de qualidade é aquela que se mantém regular, garantindo a autoridade de sua marca. Maximiza a confiabilidade do cliente no seu negócio.

Neste artigo, vamos abordar um tema imprescindível para as estratégias de Marketing Digital da sua empresa: o Marketing de Conteúdo. O que é? Como fazer com eficiência um trabalho que valoriza significativamente os rendimentos do seu negócio?

O planejamento do Marketing de Conteúdo exige mão de obra especializada. É necessário aplicar objetividade para que os resultados cheguem com rapidez e estabilidade. Confira nossas dicas e saiba como aumentar números de clientes e de vendas, sucessivamente, com Marketing Digital.

 

Então, o que é Marketing de Conteúdo?

 

O Marketing de Conteúdo é a criação e o compartilhamento de conteúdos atrativos e valiosos para pessoas que podem se tornar compradores do seu empreendimento. Ou seja, o material divulgado deve estar alinhado com o serviço/produto oferecido.

Esse conteúdo disponibilizado aos usuários pode capacitar ainda mais sua audiência e transformar oportunidade em lucro. Suas plataformas digitais são preparadas, assim, para criar um relacionamento firme entre clientes e empresa.

Por isso, o “diálogo” é crucial, e ele nasce a partir do que é apresentado no ambiente digital. São assuntos relevantes, capazes de conquistar espaço, consumidores e cada vez mais cliques.

Veja bem, esse é o passo inicial de uma caminhada breve (ou mais longa) até a linha de chegada: venda e fidelização. O tempo desse processo depende muito da qualidade e assertividade nesses conteúdos. Além do planejamento bem feito em outras áreas pela equipe de Marketing Digital.

 

Benefícios do Marketing de Conteúdo

 

As estratégias de Marketing são necessárias para elevar o faturamento da empresa e trazer a marca à outro patamar. Quando o trabalho é produzido de forma eficiente, o envolvimento das pessoas com seu negócio cresce e a visibilidade ganha consistência. Mas, como isso acontece?

 

Conheça os principais benefícios do Marketing de Conteúdo:

 

Desenvolve e amplia o engajamento com seu negócio

O engajamento é estabelecido a partir de bons conteúdos elaborados que movimentam as interações nos sites. Ao ponto de serem apreciados e repassados adiante.

Com isso, constroem-se novos relacionamentos e chances de venda. Isso ocorre pelo interesse e pelo nível de confiabilidade adquirido com o que sua marca oferece. A gente recomenda o que gosta, não é mesmo?

 

Garante autoridade para sua marca (e visibilidade)

O Marketing de Conteúdo é aplicado em todas as plataformas digitais utilizadas pela sua empresa. Com blogs, sites, redes sociais, canais de vídeo, entre outros, a visibilidade só tem a crescer. E quanto maior a audiência, mais sua marca se consolida no mercado, garantindo autoridade diante da concorrência.

Outro ponto importante a destacar: é que, se sua marca aparece em vários ambientes digitais diferentes, há maior possibilidade de ser encontrada; visualizada e compartilhada.

 

Aumentar as vendas

As estratégias lançadas têm como objetivo principal aumentar as vendas. O que é o foco de qualquer empreendedor: ampliar seus lucros; redimensionar o faturamento da empresa.

As tarefas executadas visando o Marketing de Conteúdo também são referências nesse quesito. Quando a pessoa precisa comprar algum produto, certamente, ela se lembrará da sua marca. Devido ao relacionamento construído, assuntos previamente elaborados e disponibilizados, é o seu empreendimento que “ganha” a preferência de compra.

 

Gerar leads

O lead representa a pessoa interessada em seu produto ou serviço. Bem, no seu conteúdo também. Os conteúdos relevantes e atrativos viabilizam que usuários de qualquer lugar encontrem sua empresa nos ambientes digitais.

 

O que significa que podem desejar ou necessitar realmente dos seus serviços. Com isso, se tornam leads e amplificam as chances de venda. As ações de Marketing Digital, em conjunto com o Marketing de Conteúdo, são responsáveis por gerar leads.

 

Como fazer Marketing de Conteúdo?

 

Depois de compreender a importância que o conceito tem, chegou a hora de colocar a mão na massa. A dúvida é: Como fazer Marketing de Conteúdo?

  1. Conheça seu público-alvo

Para disseminar informação nas redes é essencial conhecer seu público-alvo, entender suas preferências e interesses. Além de descobrir suas necessidades:

  • O que procuram?
  • O que precisam?
  • De onde são?
  • Quem são essas pessoas?

 

Com esses dados, os conteúdos podem ser elaborados de forma clara e objetiva a fim de atendê-los e “capturá-los”.

  1. Defina personas

 

As personas são personagens fictícios criados e desenvolvidos de acordo com as características do seu cliente ideal. Definir personas contribui para aprimorar esses conteúdos e gerar maior assertividade no alvo: seu público real, seus clientes.

A coleta de dados é o que possibilita a criação de personas, afinal. Mas, como saber quem é o cliente ideal?

Através de formulários preenchidos nos sites da empresa, informações de contato anteriormente cedidas e por dados conferidos em interações. Com esse mapeamento de cliques e envolvimentos, o cliente ideal é moldado. Assim, é possível “visualizar” personas.

  1. Inserção de palavras-chave, SEO

O SEO é importantíssimo para a localização de seus conteúdos nos mecanismos de pesquisa. Para que sua marca apareça nas primeiras páginas desses mecanismos (Google, por exemplo), a palavra-chave é o diferencial.

“Como economizar no supermercado?”

“Dicas de roupa fitness para o dia a dia”

Essas palavras-chave citadas acima exemplificam o que clientes de alguns ramos procuram. Os temas são inseridos nos conteúdos de forma que apareçam nas telas das pessoas durante suas pesquisas. O fluxo de tráfego é resultado de um trabalho eficaz também do Marketing Digital.

 

  1. Conteúdo Evergreen

O Conteúdo Evergreen é aquele que serve para hoje e para daqui a 10 meses. É o assunto que não fica velho, não perde jamais sua utilidade e importância. Veja um exemplo:

“Como trocar pneu de carro?”

Um tema que certamente será procurado diversas vezes pelos internautas com o passar do tempo. Como dissemos, não perde jamais sua utilidade. Produzir Conteúdo Evergreen é determinar seu lugar no mercado, é estar sempre presente.

 

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Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | MARKETING DE CONTEÚDO

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