Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

28/11/2019

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Dia Nacional de Combate ao Câncer

A data é celebrada com o objetivo de alertar a população sobre os diferentes tipos de cânceres, diagnóstico, tratamento e principalmente a prevenção. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil e no mundo, ficando atrás apenas de doenças cardiovasculares. Mais de 15% das mortes registradas no Brasil poderiam ser evitadas se o paciente realizasse o diagnóstico precoce ou com ações preventivas para garantir melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis. 

O Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o órgão responsável pelo desenvolvimento de estudos relacionados de combate ao câncer em parceria com o Ministério da Saúde. Segundo o INCA, os tipos de cânceres que mais afetam os brasileiros são: 

- Câncer de pele

- Câncer de próstata

- Câncer de Mama

- Cólon e reto

- Colo do útero

- Câncer de pulmão

- Câncer de estômago

O Hospital do Câncer Uopeccan atua a 28 anos no diagnóstico, tratamento e prevenção. A instituição oferece de forma gratuita a população feminina o exame de mamografia para mulheres acima de 40 anos. O exame deve ser realizado anualmente. Recomenda-se que toda mulher realize o autoexame da mama em frente ao espelho e que visite regularmente o médico, desta forma o diagnóstico será precoce, aumentando assim as chances de cura.

O Câncer de próstata é o que mais mata homens no Brasil e no mundo. Durante o mês de novembro, é realizado campanhas no mundo todo para conscientizar a população masculina a cuidar da saúde e, incentivar homens a realizarem o exame da próstata, que deve ser realizado através do exame de toque e Antígeno Prostático Específico (PSA), para o diagnóstico precoce.

A Uopeccan fornece algumas dicas de prevenção:

- Não fume

- Possua hábitos alimentares saudáveis

- Evite a ingestão de bebidas alcoólicas

- Pratique atividade física

- Evite alimentos processados

- Evite a exposição solar entre às 10h e 16h

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal