Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

19/11/2019 | Concebido por Goioerê

6 dicas de como cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais

6 dicas de como cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais

Você sabe como fazer o esmalte durar mais? Parece uma ciência complexa quando temos tarefas que não ajudam, como lavar a louça ou a roupa na mão, digitar freneticamente no teclado ou celular e isso quando a ansiedade não ataca e o dedo vai parar direto na boca! Mas, calma, conversamos com as manicures Ana Raíze e Rosane Silva, do Werner Coiffeur, e elas nos passaram 6 dicas infalíveis para cuidar das unhas.

1. Alerta para o antes e depois

É super importante passar uma camada de base fortalecedora nas unhas antes da esmaltação porque além de fazer com que o esmalte dure mais, "ajuda a não danificar as unhas", explica Rosane. Além disso, na hora de finalizar, a manicure indica o uso de um óleo secante como camada extra de proteção - e ainda evita aqueles borrões logo após a pintura.

2. Pesquise bem o esmalte

Se você não usa qualquer produto de skincare, por que usaria qualquer esmalte? Assim como a pele do rosto, as unhas são sensíveis e é fundamental escolher produtos bons. "Opte por esmaltes de marcas conhecidas, que sejam de qualidade", comenta Rosane, "Essa escolha inteligente irá ajudar na duração da manicure e na saudabilidade das unhas."

3. Fuja de camadas grossas

Até mesmo a espessura da esmaltação pode influenciar na durabilidade do esmalte. Segundo Rosane, é preciso "cuidar também da aplicação, pois camadas finas de esmalte tendem a durar mais."

4. Deixe a unha respirar

De nada vale manter a esmaltação em dia e as unhas não estarem saudáveis. Lembre-se: elas precisam respirar então se organize para deixá-las sem nada por alguns dias. "O mais indicado é deixar o esmalte por cinco dias e depois tirar, dando dois dias de descanso para que a unha possa respirar", enfatiza Ana.

5. Evita unhas amarelas

Não, não é uma dica para fugir dos esmaltes amarelos, mas tem a ver com as cores que se escolhe na manicure. "A exposição ao sal, sol, cloro e resíduos de protetor solar podem fazer com que as unhas fiquem amareladas. Também é essencial intercalar as cores dos esmaltes, dando preferência para as versões mais claras", explica Ana.

Para driblar o problema, além de ser mais versátil nas escolhas de tons, use sempre bases de unha impermeabilizantes.

6. Alimente-se bem

As unhas também sofrem quando não nos alimentamos bem. Por isso, recorra "às vitaminas A e B, e o Zinco, pois são extremamente importantes para manter as unhas fortalecidas", conta Ana, "Recomendo também a biotina do grão de bico e do feijão para ter unhas saudáveis."

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MARIE CLAIRE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal