Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/11/2019

Cruzamentos em Umuarama com maiores índices de acidentes terão placas especiais

Cruzamentos em Umuarama com maiores índices de acidentes terão placas especiais

A sinalização vertical nos quatro cruzamentos que lideram as estatísticas de acidentes em Umuarama será reforçada com uma placa especial, a fim de alertar os motoristas e reduzir o número de colisões e atropelamentos. As placas serão afixadas na próxima semana pela Diretoria de Trânsito (Umutrans). Alguns desses acidentes deixaram pessoas feridas e prejuízos materiais, além de sobrecarregar o sistema de saúde com atendimentos de emergência.

De acordo com a Umutrans, o cruzamento com mais acidentes neste ano é o da rua Doutor Camargo com Avenida Flórida (seis colisões). Outros pontos com alto índice são os cruzamentos da Dr. Camargo com a rua Aricanduva, da Avenida Rondônia com a Avenida Parigot de Souza (próximo ao antigo Poliesportivo) e da Avenida Manaus com Apucarana, no Bosque Uirapuru.

"No cruzamento da Dr. Camargo com Flórida foi instalado um 'anjinho', que alerta os motoristas sobre a velocidade, e ainda assim muitos não respeitam e os acidentes continuam acontecendo. Por isso, vamos reforçar a sinalização com a placa indicando que aquele local é campeão em acidentes de trânsito, para chamar ainda mais a atenção dos condutores", disse a diretora da Umutrans, Dianês Piffer. Um pouco acima, ainda na Dr. Camargo, está o cruzamento com a Aricanduva, segundo lugar em número de acidentes.

Nesses quatro cruzamentos já foram atendidos 17 acidentes de trânsito e alguns com certa gravidade. "Por isso, vamos implantar placas que alertam os condutores sobre essa condição. Os acidentes acontecem por falta de atenção e desrespeito às regras de trânsito, apesar da sinalização vertical e horizontal implantada pelo município", explicou a diretora da Umutrans.

As novas placas informarão quais são (do 1º ao 4º lugar) os campeões em acidente de trânsito. Além dessa sinalização especial, a Diretoria de Trânsito também investe em orientação, campanhas educativas e blitze de conscientização dos motoristas em certos períodos do ano. Neste ano já foram registradas 13 mortes no trânsito, além de dezenas de feridos – alguns com maior gravidade – e prejuízos materiais.

Na última quarta-feira, 13, um automóvel atravessou a frente de uma ambulância do Corpo de Bombeiros na Avenida Manaus e chegou a tombar, com dois ocupantes feridos presos nas ferragens. "Os motoristas precisam estar mais atentos, respeitar preferenciais e limites de velocidade e evitar o uso de celular. O resultado das campanhas de trânsito depende dos motoristas colocarem os conhecimentos em prática", completou Dianês Piffer.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Cruzamentos em Umuarama com maiores índices de acidentes terão placas especiais
Cruzamentos em Umuarama com maiores índices de acidentes terão placas especiais
Cruzamentos em Umuarama com maiores índices de acidentes terão placas especiais

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal