Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/11/2019

V congresso multiprofissional de oncologia da Uopeccan reuniu 200 congressistas

V congresso multiprofissional de oncologia da Uopeccan reuniu 200 congressistas

Nos dias 08 e 09 de novembro, o auditório da ACIC ficou lotado de profissionais e acadêmicos que buscam o aprendizado para a área oncológica. O Hospital do Câncer Uopeccan, promoveu o V Congresso Multiprofissional de Oncologia, é realizado a cada dois anos com o objetivo de disseminar os conhecimentos atuais em oncologia.

Na primeira noite os congressistas acompanharam a mesa redonda composta pelos membros da equipe do Centro Avançado do Fígado do Hospital do Câncer Uopeccan, sendo Dr. Gabriel Bonometti Margraf, Dr. Leandro Cavalcanti de Albuquerque Barros, Dra. Liliãn Cabral Pereira dos Santos, Dra. Carla Sakuma de Oliveira e pela enfermeira Stefany Orso. Durante o evento compartilharam e discutiram assuntos relacionados ao transplante hepático, captação, fila de espera, transporte do órgão e sobre a doação de órgãos.

Na sequência foi a vez da nutricionista Catherine Zago de Carvalho Machado, Especialista em Nutrição em Oncologia pelo Hospital Erasto Gaertner, abordando durante a palestra as novas diretrizes da terapia nutricional para pacientes com câncer.

Na manhã de sábado os congressistas iniciaram o dia com Dr. Laurindo Moacir Sassi, do Hospital Erasto Gaertner, responsável por ministrar a palestra sob Reconstrução dos Maxilares com Retalho Microvascularizados de Fíbula após Ressecção de Tumor. Durante o evento muitos acadêmicos e profissionais interagiram e trocaram experiência com os demais presentes. Para Dr. Sassi, o Congresso no interior do estado só demonstra o quanto Cascavel está independente, "a cidade não depende mais de outros centros para a sua atuação, tem um grande centro aqui com grandes profissionais como você pode ver durante este Congresso Multiprofissional de Oncologia", diz.

Na sequência a Coordenadora da OPO Cascavel, Patrícia Duarte, abordando a importância da Doação de órgãos, um ato que pode salvar vidas, que oferece a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam da doação. Outra palestra em destaque na manhã de sábado, foi com a Dra. Manoela Mário Martin, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium de Buenos Aires, atualmente é médica assistente no Serviço de Cuidados Paliativos do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Durante a palestra, muitos profissionais e acadêmicos interagiram durante a apresentação da Dra. Manoela.

Finalizando mais uma edição do V Congresso Multiprofissional de Oncologia da Uopeccan, a Dra. Mariana Tais Ferreira Moreira, cirurgiã oncológica no Hospital do Câncer Uopeccan, ministrou a palestra sobre os tipos de câncer de pele, diagnóstico, exemplificando os resultados obtidos através da cirurgia e demais tratamentos.

Para o Presidente do Conselho Superior do Complexo Hospitalar Uopeccan, Sr. Ciro Antonio Kreuz, é satisfatório realizar o V Congresso destinado para acadêmicos e profissionais da área da saúde, com palestras que promoveram o conhecimento de todos que estavam presentes, "isso nos honra, é nossa obrigação fazer com que o Congresso seja um sucesso como foi a V edição do Congresso Multiprofissional de Oncologia da Uopeccan", comenta Kreuz.

O Presidente comenta que o preparo para a VI Edição deve iniciar nos primeiros meses de 2020.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | UOPECCAN

V congresso multiprofissional de oncologia da Uopeccan reuniu 200 congressistas
V congresso multiprofissional de oncologia da Uopeccan reuniu 200 congressistas
V congresso multiprofissional de oncologia da Uopeccan reuniu 200 congressistas

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal