Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

02/11/2019

Campanha do Procon de Umuarama busca resolver reclamações de telefonia e TV paga

Campanha do Procon de Umuarama busca resolver reclamações de telefonia e TV paga

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal – realizará, entre os dias 1º a 15 de novembro, um mutirão online para solucionar reclamações de usuários sobre o serviço prestado pelas operadoras de telefonia. A ação, de iniciativa Procon-PR com apoio do órgão local de defesa do consumidor, será realizada exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, João Paulo Souza Oliveira, lembra o grande número de queixas dos consumidores neste setor. "As reclamações contra operadoras de telefonia e também de TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados pelo Procon, diariamente, e causam, sem dúvida, grandes transtornos para os consumidores, que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas", justificou.

Para participar da Quinzena da Solução Online – como é chamada a ação – basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br. Ele receberá um login e senha e nesse momento escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores (se houver).

"Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor", acrescentou o coordenador do Procon Municipal. Ao preencher o registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes. Terminado o prazo para a resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participam da Quinzena da Solução as operadoras TIM, Vivo, Claro, NET e Oi. O Procon de Umuarama funciona na Avenida Presidente Castelo Branco, 3871, centro, e atende pelo telefone (44) 3621-5600. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal