Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

31/10/2019 | Concebido por Goioerê

Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos

Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos

Com o término da última etapa classificatória da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, no fim de semana, em Dois Vizinhos, foram conhecidas as oito equipes que avançaram as semifinais da competição.

Atuais detentores do título estadual, as seleções masculina e feminina da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar comprovaram o favoritismo e avançaram juntas à reta final do torneio. As meninas voltaram a se encontrar com Cascavel, após uma semana do confronto que sagrou as cascavelenses tricampeãs dos Jogos Abertos. Na revanche, as maringaenses se sobressaíram e venceram as rivais por 34 a 24, assumindo o 1º lugar no quadro de pontuação, mesma colocação conquistada pelo elenco masculino, que encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Vice-campeão no feminino e bronze no masculino da temporada 2018, os selecionados da FAG/Cascavel/Bearskin Crossfit passaram à próxima etapa em 2º e 4º lugar, respectivamente. Na semi, os meninos pegam Maringá, reeditando a final dos Jogos Abertos, em que o time aurinegro ficou com o título pelo segundo ano consecutivo, enquanto a equipe feminina enfrenta a Prefeitura de Toledo/ATH/APEF, 3ª colocada, com 12 pontos. “As meninas estão de parabéns, é um grupo que a base é de Toledo, treinam desde pequenas comigo e com o Pato, já são vitoriosas por estarem entre as quatro melhores equipes femininas do Paraná para disputar a fase final em Londrina. Depois de descansar, a equipe volta a treinar com foco na nossa adversária”, frisou o treinador Rodrigo Lazzaretti (Polenta).

Autora de 10 gols, a armadora direita Andressa Santos foi eleita atleta destaque na partida contra a Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão, último compromisso do elenco na fase de grupos, sendo essa a primeira indicação que recebeu durante a competição. "É uma grande honra receber esse reconhecimento, ao qual agradeço ao time, porque se não fosse por elas eu não teria ganhado", declarou a toledense.

E a Prefeitura de Matelândia Handebol ficou com a última vaga do G4 e na semi encontra com o elenco da Cidade Canção, ao passo que o selecionado masculino do AhandFoz/Smel/Foz do Iguaçu, que terminou a fase classificatória na 2ª posição, pega o forte elenco da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina, atual vice-campeão. “Foi um bom ano dentro do campeonato estadual, a equipe se comportou muito bem, fez tudo que foi planejado e com isso está entre as quatro primeiras. Para essa fase não teremos muito tempo de preparação, visto que neste período temos dois jogos pela Liga Nacional – quinta-feira (31.10) contra o Pinheiros e sábado (02.11) diante do São Caetano -, então vamos treinar visando à etapa final do Paranaense somente na semana que antecede a competição”, expôs o técnico Jean Carlos Ramirez.  

O profissional antecipa que está sendo preparado o palco das disputas para receber um grande público, a fim de encerrar o Campeonato Paranaense em grande estilo. “Como sede queremos fazer um bom evento, para realmente valorizar o campeonato estadual. Vamos procurar levar bastante público, fazer uma grande festa para que realmente coroe esse grande evento que é feito pela Liga de Handebol do Paraná”, ressaltou Ramirez.

Os semifinalistas se enfrentam a partir das 14h30 do dia 09 de novembro, no ginásio de esportes do Lar Anália Franco, em Londrina. Os campeões da principal divisão do Estado serão conhecidos no domingo, dia 10.

Melhores do ano

Aqueles que se destacaram por sua atuação durante a temporada 2019 concorrem ao Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, evento realizado pela Liga de Handebol do Paraná no início do próximo ano. Seguem na disputa pelo título de atleta destaque as jogadoras Cassia Silveira, da Prefeitura de Matelândia Handebol, com 14 votos, e Julia Weizenmann, da Prefeitura de Toledo/ATH/APEF, com nove. Já no masculino, Douglas Faian, da AHSI/Saudade do Iguaçu/Handebol, figura em 1º lugar com sete votos, seguido de Victor Rizo, da Cressol/Incore/Prefeitura de Dois Vizinhos, com seis votos, mas como as duas equipes caíram nas quartas de final da competição os demais colocados seguem com chances de serem indicados para receber a premiação. Em 3º lugar figura Renan Mozelli, de Foz do Iguaçu, que também soma seis votos, e na sequência com cinco votos seguem Plínio Gomes, de Cascavel, Marco da Cruz, de Maringá, Danilo Souza e Edivaldo Junior, ambos de Londrina.

E na artilharia lidera isolado Douglas Faian, de Saudade do Iguaçu, com 82 gols marcados. Em 2º lugar está Marcos Oliveira, das Lojas Econômicas/Corbélia/HCC, com 60 gols assinalados, e na 3ª posição figura João Souza, de Dois vizinhos, com 59 gols apontados. Até o fim da competição essas colocações podem ser alteradas, uma vez que as equipes dos atletas que ocupam as três primeiras colocações não avançaram as semifinais.

Já no feminino, a matelandiense Cassia Silveira é a maior goleadora, com 106 gols, seguida das toledenses Gabriela Araújo, com 96, e Julia Weizenmann, com 78 gols, completa as três primeiras posições.

Decesso

Ao perder seus dois últimos compromissos, a equipe das Lojas Econômicas/Corbélia/HCC manteve a 9ª colocação no quadro de classificação, caindo para a Chave Prata em 2020, junto com a Prefeitura de Toledo/ATH/APEF, que se despediu da competição na 10ª posição.

Álbum completo com a cobertura fotográfica da competição pode ser conferido no Flickr da Paraná Handebol. Mais informações sobre a categoria livre podem ser conferidas pelo site www.paranahandebol.com.br.

O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto contou com o apoio da Prefeitura de Dois Vizinhos, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR e da Kempa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos
Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos
Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos
Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos
Campeões da Chave Ouro avançam e cruzamento das semifinais do Handebol adulto são definidos

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal