Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

31/10/2019

Alunos de escolas municipais em Umuarama recebem premiação do Televisando 2019

Alunos de escolas municipais em Umuarama recebem premiação do Televisando 2019

Alunos de escolas da rede municipal, acompanhados por seus pais, professores, diretores e coordenador pedagógico, receberam a premiação do Projeto Televisando 2019, uma parceria da RPC e do Instituto GRPCOM com a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A premiação ocorreu no último dia 24, no estúdio da RPC em Paranavaí.

O evento teve também a participação da secretária de Educação de Umuarama, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, que representou o prefeito Celso Pozzobom, da equipe pedagógica da secretaria e dos professores que realizaram o projeto em sala de aula, que receberam um certificado de participação.

O Televisando é um projeto de comunicação e educação que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, colocando a força da televisão a serviço da comunidade escolar.

Anualmente uma nova temática é levada às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Neste ano, o tema da 12ª edição foi "Sustentabilidade: Vamos juntos por um mundo mais sustentável?", que abordou os eixos ambiental, social e econômico, o tripé da sustentabilidade. Os professores receberam do instituto todo o apoio pedagógico para desenvolver o trabalho em sala de aula, utilizando a mídia a serviço da educação.

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Rui Barbosa acompanharam a professora ganhadora da categoria "Game". Foram premiados a aluna Ana Clara Zambello Pinange (3º ano) e sua professora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto, da Escola Municipal Manuel Bandeira, na categoria "Ilustração"; e Heloísa Carolline da Cunha (5º ano) e a professora Valdirene da Silva Ferraresso, da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, na categoria "História em Quadrinhos"

O prêmio recebido pelas alunas foi um tablet e as professoras ganharam um Kindle. Na categoria "Game", a professora Cristiane Gonçalvez de Souza, do 4º ano Escola Municipal Rui Barbosa, recebeu como prêmio uma Smart TV 40".

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Alunos de escolas municipais em Umuarama recebem premiação do Televisando 2019
Alunos de escolas municipais em Umuarama recebem premiação do Televisando 2019

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal