Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

18/10/2019 | Concebido por Goioerê

Michael Jordan inaugura clínica médica gratuita para pessoas de baixa renda nos EUA

Michael Jordan inaugura clínica médica gratuita para pessoas de baixa renda nos EUA

Em 2017, o jogador de basquete havia anunciado a doação de quase R$ 30 milhões para a construção de duas clínicas para atender a comunidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

Foi com emoção que o jogador de basquete Michael Jordan inaugurou, nesta quinta-feira, 17, a primeira de duas clínicas médicas que ele e sua família financiaram para oferecer tratamento médico a pessoas de baixa renda em Charlotte, cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

"Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoio durante os anos", afirmou Jordan, que foi hexacampeão da NBA, a liga de basquete americana, e é atualmente dono do time Hornets, durante a cerimônia de inauguração da Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

O custo do investimento da família do jogador foi de 7 milhões de dólares (quase R$ 30 milhões), e foi anunciado em 2017.

Bairro de baixa renda

A clínica, localizada em um bairro de baixa renda em Charlotte, vai oferecer acesso vital à atenção básica e de prevenção para membros da comunidade, incluindo pessoas que não têm plano de saúde ou que têm planos de saúde considerados precários.

Durante a inauguração da primeira das duas clínicas previstas, Michael Jordam prometeu fazer mais por essa parcela da população. "Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas", afirmou ele.

Perfil nas redes sociais

A clínica também inaugurou um perfil na rede social Twitter, e comemorou a abertura dos atendimentos nesta quinta.

Segundo o site oficial, pacientes de todas as idades poderão ter acesso a "serviços abrangentes", incluindo exames médicos, vacinas, laboratórios, raio-x e testes para doenças sexualmente transmissíveis.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO.COM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal