Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/10/2019

Secretaria da Educação de Umuarama divulga premiados do Televisando 2019

Secretaria da Educação de Umuarama divulga premiados do Televisando 2019

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quinta-feira, 17, a premiação do Projeto Televisando 2019, uma parceria entre o Instituto GRPCOM e a Prefeitura de Umuarama. O tema deste ano foi "Sustentabilidade: Vamos juntos por um mundo mais sustentável?" e a temática abordou os eixos ambiental, social e econômico – o tripé da sustentabilidade.

A categoria Ilustração foi destinada às crianças do 1º ao 3º ano, com participação de 1.350 alunos das escolas municipais; já História em quadrinhos foi destinada ao 4º e 5º ano e a categoria contou com 450 alunos da rede municipal; e a categoria Game foi destinada aos professores, que propuseram a realização de provas a partir das propostas do Televisando.

"Os professores que participaram dessa categoria trabalharam o tema do projeto em sala de aula, com os alunos, e envolveram a comunidade escolar. Também participaram de provas para serem pontuados, realizadas conforme o regulamento. Venceu o professor que somou o maior número de pontos", explicou a secretária da Educação, Mauriza Lima.

Na categoria Ilustração foi premiada a aluna Ana Clara Zambello Pinange, do 3º ano da Escola Municipal Manuel Bandeira, com a professora Jacilene Aparecida Romano Gaspareto. E em História em Quadrinhos, a premiada foi Heloisa Carolline da Cunha, 5º ano da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca e sua professora Valdirene da Silva Ferraresso. Cada aluno recebeu um tablet e as professoras um Kindle.

Já na categoria Game a premiada foi a professora Cristiane Gonçalvez de Souza, do 4º ano vespertino da Escola Municipal Rui Barbosa. Ela ganhou uma Smart TV 40'. "A professora Cristiane foi a vencedora na região Noroeste e concorreu com profissionais dos municípios de Paranavaí, Cianorte, Goioerê e Cidade Gaucha. Apenas sete professores foram premiados em todo o Paraná, um de cada região do projeto", completou a secretária.

A entrega da premiação aos destaques de Umuarama será na RPC de Paranavaí, no próximo dia 24, às 14h30. Poderão acompanhar os premiados o professor, pais e ou responsáveis, diretor e coordenador pedagógico e também estará presente a secretária de Educação, Mauriza Lima.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal