Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/10/2019

Ambulatório de Infectologia em Umuarama realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis

Ambulatório de Infectologia em Umuarama realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de prevenção e diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) por meio de testagem rápida, palestras e orientações à população em geral. Neste mês, as atenções estão voltadas para o Dia Nacional de Combate à Sífilis, lembrado em 19 de outubro, com a proposta de aumentar a conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce da população.

A doença é de fácil identificação e tratamento, porém ainda acomete muitas pessoas e tem alto nível de contágio por falta de prevenção e cuidado. As atividades iniciaram no último 11, com oferta de teste rápido aos funcionários do Hospital Cemil, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat).

A programação continua nesta quinta-feira, 17, com testes rápidos na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, na Cohapar 2 (Jardim São Cristóvão), das 8h às 11h. Esta ação é destinada aos idosos do centro de convivência do bairro. Ainda esta semana, na sexta-feira (18) haverá testagem rápida no Centro de Convivência do Idoso, exclusiva para a população da terceira idade, das 8h às 11h.

Já na próxima semana, a testagem rápida será na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Panorama, aberta ao público em geral das 18h às 21h do próximo dia 24. Segundo a coordenadora do Ambulatório de Infectologia, assistente social Maria de Lourdes Gianini, a adesão do público tem sido satisfatória. "No Hospital Cemil foram coletados 284 testes de hepatite B e C, Sífilis e HIV, sendo atendidos 71 funcionários. Temos recebido bom público em todas as ações", afirmou.

Na última segunda-feira, 14, houve panfletagem com a colaboração de alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Professora Ilda T. Kamal e na terça-feira testagem rápida para a população em geral no Ambulatório de Infectologia (localizado na Rua Perobal, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM). Mais informações pelos telefones (44) 3906-1033 e 98457-1044.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Ambulatório de Infectologia em Umuarama realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis
Ambulatório de Infectologia em Umuarama realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal