Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/10/2019

Seminário em Umuarama aproxima empresários locais da importação e exportação

Seminário em Umuarama aproxima empresários locais da importação e exportação

A Casa do Empreendedor de Umuarama realiza nesta quinta-feira, 17, a partir das 14h no auditório do Sebrae, mais um Seminário Importação & Exportação, com o objetivo de orientar os empresários e empreendedores sobre o grande potencial do mercado externo para comercialização de produtos locais.

No seminário, os participantes conhecerão métodos e documentos necessários para atuar com importação e exportação. Os procedimentos serão instruídos pela equipe de consultores do Sebrae e o evento é promovido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. As inscrições podem ser feitas na Casa do Empreendedor.

O chefe da Divisão de Fomento e agente de desenvolvimento Paulo Leon Baraniuk explica que a exportação tem relevância para as empresas por ser um meio eficaz de garantir o futuro em um ambiente globalizado, cada vez mais competitivo, que exige plena capacitação das empresas brasileiras para enfrentar a concorrência estrangeira.

"A exportação tem ainda importância estratégica, pois contribui para a geração de renda e emprego, para a entrada das divisas necessárias ao equilíbrio das contas externas e a promoção do desenvolvimento econômico do país", defendeu. Por outro lado, para se manter competitivo no mercado, os empresários procuram maneiras de ganhar visibilidade e uma estratégia que vem ganhando força nesta projeção é a importação. Dependendo do negócio, a importação pode ser peça-chave para o sucesso.

Atuando como importador, o empresário pode transformar as "ameaças" da globalização em oportunidades de ganho. "É possível trazer produtos mais atrativos e de qualidade para o mercado local. Internacionalizar a empresa e preparar-se para vender para outros países significa ampliar a carteira de clientes, fortalecer sua marca e escapar da sazonalidade", afirmou Paulo Leon.

Além disso, a importação ajuda ainda a diversificar mercados, melhorar a qualidade dos produtos nacionais e a usufruir de benefícios fiscais que isentam os exportadores de impostos. "Vale a pena participar deste seminário para saber como aproveitar melhor este grande mercado, sabendo que ele está bem mais acessível do que se imagina", completou. Mais informações pelo fone (44) 3624-8065.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal