Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/10/2019

Basquete em cadeira de rodas de Umuarama comemora título

Basquete em cadeira de rodas de Umuarama comemora título

Após vitória pelo placar de 66 x 36 contra a equipe APAC Cascavel, os Tigres de Umuarama festejaram a conquista do título de campeão no Campeonato Paranaense 2019 de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O título é inédito para a Capital da Amizade. "O sucesso da conquista é fruto da parceria entre a Prefeitura de Umuarama, a Universidade Paranaense (Unipar) e Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama (Adefiu)", lembrou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

O "final four" do campeonato foi disputado no último final de semana, em Marilândia do Sul. "Parabenizamos a todos que participaram do campeonato e especialmente à Federação Paranaense, pela organização da competição. Mas a grande festa foi fe Umuarama", acrescentou o diretor.

O basquete em cadeira de rodas de Umuarama teve um grande ano de 2019. A jovem equipe demonstrou muita maturidade ao conquistar a tríplice coroa – venceu a 11ª Copa Patos de Minas, os Parajaps do Paraná e agora o Campeonato Paranaense Divisão 'A', onde venceu na semifinal a tradicional equipe Tubarões de Ponta Grossa por 64 a 52.

O Tubarões é o maior vencedor dos campeonatos promovidos pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas – os pontagrossenses acumulam três títulos, contra dois de Maringá, um de Cascavel e agora o primeiro de Umuarama. O atleta Douguinha, do Tubarões, foi o cestinha da competição com 144 pontos em sete partidas. Na etapa, o Kings Maringá UEM/UMPM foi eliminado do Paranaense por se apresentar para o jogo contra o APAC Cascavel com os atletas sem os documentos de identificação. A arbitragem determinou Wx0 .

Além de parabenizar os atletas e comissão técnica pela conquista, o diretor de Esporte e Lazer também agradeceu a empresa líder no mercado de fabricação e vendas de cadeiras de vida diária e esportivas, a Alphamix – Tecnologia em Movimento, que apoiou as transmissões de todas as etapas do Paranaense 2019.

O Tigres Umuarama é uma parceria da Adefiu, Unipar e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com total apoio do prefeito Celso Pozzobom. A comissão técnica é composta por Itamar Júnior e pelo preparador físico Marco Suguimati, professor da Unipar.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

Basquete em cadeira de rodas de Umuarama comemora título
Basquete em cadeira de rodas de Umuarama comemora título
Basquete em cadeira de rodas de Umuarama comemora título

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal