Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/10/2019

Velório de motorista da Prefeitura de Umuarama morto em acidente será na Acesf

Velório de motorista da Prefeitura de Umuarama morto em acidente será na Acesf

Um veículo da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) viajou para Ponta Grossa, no início da tarde desta quinta-feira, 3, para o traslado do corpo do motorista Benedito Soares, 54 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira, 3, na rodovia BR-376, próximo a Ponta Grossa – região dos Campos Gerais. O velório será realizado na Acesf.

A ambulância que ele conduzida, leva uma paciente de 16 anos para tratamento em Curitiba e sua mãe, colidiu com um caminhão Scânia por volta das 3h30. A mulher de 38 anos e sua filha foram hospitalizadas e submetidas a exames, mas estavam em situação estável no final da tarde. A ambulância pertence à Secretaria de Saúde de Umuarama.

A fatalidade abalou todo o funcionalismo municipal. A secretária da Saúde, Cecília Cividini, que estava em Curitiba no momento do acidente, deslocou-se a Ponta Grossa ainda pela manhã para acompanhar as vítimas e a liberação do corpo do motorista. Mãe e filha foram internadas no Hospital Regional de Ponta Grossa.

A diretora da Secretaria de Saúde, Renata Figueiredo Campagnole, e a psicóloga Cátia Faquinete, coordenadora de Saúde Mental, visitaram a família do motorista e estão prestando todo o suporte possível neste momento de grande tristeza. Elas visitou também a família da paciente que era transportada pela ambulância, acompanhada pela mãe.

A secretária Cecília Cividini visitou Adriana Leite da Silva e sua filha Gabriela Leite da Silva Meira no hospital de Ponta Grossa. A menina não teve ferimentos, conforme exames realizados, já a mãe permanecia em observação. "Ela já conversou com a família e faria novos exames à tarde. Por sua condição especial, a paciente necessita de transporte de ambulância periodicamente até Curitiba, onde realiza acompanhamento, e vem sendo atendida há anos pela Secretaria Municipal de Saúde", lembrou a secretária.

Benedito Soares trabalhava como motorista na Prefeitura desde 2010. Ele foi contratado como funcionário da Secretaria Municipal de Assistência e estava cedido à Secretaria de Saúde. Consternado, o prefeito Celso Pozzobom e a secretária Cecília Cividini emitiram nota transmitindo sinceras condolências à família e amigos por esta perda inestimável, em nome dos servidores da administração municipal.

O velório será realizado em uma das capelas da Acesf, no cemitério municipal, e o horário do sepultamento não foi informado até o final da tarde desta quinta-feira.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal