Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/09/2019

Estudantes da Unipar de Umuarama arrecadam quase dois mil quilos de jornais para a SAAU

Estudantes da Unipar de Umuarama arrecadam quase dois mil quilos de jornais para a SAAU

Além da formação profissional, na Universidade Paranaense os estudantes também aprendem, na prática, sobre cidadania e responsabilidade social. Exemplo disso foi a campanha que envolveu os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Alunos das quatro graduações se uniram e arrecadaram 1.750 quilos de jornais para a SAAU (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). 

O material, recebido pelo representante da SAAU, biólogo Gilberto Aguiar, será usado para otimizar a limpeza dos ambientes que abrigam centenas de cães e gatos abandonados. À frente da campanha esteve o professor Audrew Demozzi, que já idealizou e promoveu diversas campanhas com foco solidário, como esta.

"A pedido da entidade, investimos nessa ideia, que nos fez ver o quanto um simples material, como o jornal, é importante, nesse caso, e fácil de doar", diz. Para ele, o exemplo dos acadêmicos deve ser seguido: "É muito bom fazer parte de uma Instituição onde os acadêmicos abraçam uma causa tão nobre como essa", acrescenta o professor, agradecendo a colaboração dos funcionários da Unipar e dos coordenadores dos cursos, que apoiaram a iniciativa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal