Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

24/09/2019 | Concebido por Goioerê

Simpósio discutirá uso das metodologias ativas na educação superior

Simpósio discutirá uso das metodologias ativas na educação superior

O Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas vai discutir assuntos pertinentes para o futuro da educação. São duas etapas, a virtual e a presencial, ambas com temas importantes para os profissionais da educação.

Entre os assuntos que estarão em debate, destacam-se a aplicação das metodologias ativas; os desafios da educação híbrida; a aprendizagem cooperativa; a relevância da formação de professores; os novos espaços de aprendizagem e a inovação educacional. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Etapas

A etapa virtual ocorrerá durante o mês de outubro na plataforma Licon do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A programação terá webinars, lives e chats para discussão. A cada semana, uma nova temática será apresentada por meio de falas de convidados experts, tanto do Brasil quanto de outros países, como Estados Unidos, México e Portugal.

A fase presencial, por sua vez, será realizada em Curitiba, nos dias 11 e 12 de novembro, no EMBAP/Unespar, contando com palestra e cases tanto de instituições de ensino quanto de empresas convidadas. O objetivo é apresentar práticas, refletir a respeito de tendências e atualizar os profissionais a respeito das metodologias ativas.

O público-alvo é composto por professores da rede superior e da educação básica, pesquisadores, dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências com o uso de metodologias ativas na educação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Realização

A realização é da Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) por meio da UVPR (Universidade Virtual do Paraná). São apoiadores o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e a SEED (Secretaria de Estado da Educação). São organizadoras a Seti, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

ETAPA VIRTUAL

Data: entre 7 de outubro e 1º de novembro de 2019

Local: na plataforma Licon

ETAPA PRESENCIAL

Data: 11 e 12 de novembro de 2019

Local: EMPAB/Unespar (antigo Centro de Convenções de Curitiba/Rua Barão do Rio Branco, 370)

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO

Gratuitas: https://licon.unicentro.br/sma

 

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICENTRO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal