Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/09/2019

Aprovação de projetos mostra aquecimento na construção civil de Umuarama

Aprovação de projetos mostra aquecimento na construção civil de Umuarama

Relatório da Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Umuarama, divulgado nesta quinta-feira, 5, aponta que a aprovação de projetos manteve um bom nível em agosto, com um total de 23.661 m² em obras liberadas para execução – volume que se manteve acima da média mensal de ano passado, de 20.850 m². Houve um pequeno recuo no comparativo com julho (28 mil m²), mas o índice fechou no segundo maior volume mensal do ano, consolidando a trajetória de recuperação do setor, notada a partir de abril.

Passados oito meses, a média mensal de projetos aprovados em 2019 está em 18.153 m². "Podemos notar que agosto foi um ótimo mês para a construção civil em Umuarama, um setor importante para a nossa economia, pois gera empregos e movimenta o comércio de materiais de construção, acabamentos, acessórios e móveis", apontou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

Depois de um começo de ano moderado no setor, com índices de aprovação de projetos entre 11,8 mil e 13,7 mil m², a partir abril o mercado se aqueceu. "Aprovamos muitos projetos residenciais, tanto de moradias baixas quanto de apartamentos, além de salas e prédios comerciais. Houve um volume considerável, também, de ampliações, ocupando a mão de obra de muitos construtores, pedreiros e ajudantes", explicou o diretor de Planejamento Urbano, Antonio Carlos Lavagnini.

A aprovação de projetos neste momento não considera grandes obras que já estão em andamento, como edifícios em vários pontos da cidade, o shopping e obras públicas, como a nova rodoviária, o Centro de Eventos, o novo Pronto Atendimento e as obras de pavimentação, duplicação e recapeamento asfáltico.

Para o prefeito Celso Pozzobom, está em curso um conjunto de fatores muito favoráveis para o desenvolvimento de Umuarama. "O grande volume de investimentos públicos eleva o nível de confiança na cidade e isso deixa os investidores mais confortáveis para grandes obras. O setor de serviços também ajuda a aquecer a economia, ao lado do comércio, e a cidade vai seguindo a trilha do crescimento", afirmou.

"E ainda temos muitas obras públicas para lançar nos próximos meses que, com certeza, atrairão ainda mais atenções – e investimentos – para a Capital da Amizade", completou o prefeito Pozzobom. No ano, Umuarama acumula 145,2 mil m² de projetos aprovados para novas obras.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO - SECOM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal